Conexões Transnordestina – A Ferrovia que Move Pernambuco
Divulgação/TLSA
Na próxima sexta-feira (15) a terceira edição do Seminário Conexões Transnordestina – A Ferrovia que Mudará Pernambuco desembarca em Araripina, no Sertão de Pernambuco. O debate, promovido pelo Movimento Econômico e a Sudene, vai ocorrer, entre às 9h e 13h, no Centro Tecnológico do Araripe, localizada na Rua Antônio Alexandre Alves, 385.
O objetivo do encontro é fomentar o debate sobre os impactos econômicos e logísticos do ramal ferroviário Salgueiro–Suape, levar informações atualizadas sobre o andamento da ferrovia em Pernambuco, assim como ouvir os setores produtivos sobre suas demandas locais e sugestões para a obra.
📱:Baixe o app do g1 para ver notícias de Petrolina e Região em tempo real e de graça
Um dos temas centrais será a criação de um Porto Seco, um terminal intermodal localizado no interior, conectado às ferrovias e rodovias, onde se realizam operações de desembaraço aduaneiro, armazenamento e transbordo de carga, fora da zona portuária marítima. Os especialistas também vão debater sobre a viabilidade do transporte de gás liquefeito pelos trilhos da ferrovia.
As inscrições podem ser realizadas pelo Sympla. O público-alvo são empresários, técnicos, economistas, estudantes e representantes da sociedade civil.
A 2ª edição do Seminário Conexões Transnordestina ocorreu em Petrolina, nesta quarta-feira (13). O projeto prevê a realização no total de sete encontros em cidades-chave ao longo da ferrovia, começou por Salgueiro e segue ainda para Belo Jardim, Caruaru, São Bento do Una e Recife.
Vídeos: mais assistidos do sertão de PE