Trabalhador morreu soterrado enquanto trabalhava na obra de uma vala em Selvíria (MS)
Selvíria Midia
Jeferson Moisés de Souza Silva morreu na terça-feira (9) após ser soterrado enquanto trabalhava em uma vala de cerca de 3 metros de profundidade em Selvíria (MS).
Jeferson era filho de uma servidora da prefeitura. O prefeito da cidade decretou luto oficial de um dia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
A obra de saneamento era realizada na Rua Alameda Camargo Correa. Jeferson e um colega foram soterrados quando o barranco cedeu. O amigo foi socorrido por uma ambulância e levado ao hospital da cidade.
Jeferson foi socorrido algum tempo depois, quando parte da terra foi removida. Ele já estava sem vida.
Outros dois trabalhadores presenciaram o acidente. O responsável pela empresa compareceu ao local.
O caso está sendo investigado e foi registrado como morte por causa indeterminada, sem indícios de crime.
A Prefeitura de Selvíria emitiu nota de pesar pelo ocorrido:
"O prefeito Jaime Soares Ferreira e a Prefeitura de Selvíria manifestam profundo pesar pelo falecimento do jovem Jeferson Moisés de Souza Silva, ocorrido nesta terça-feira (9).
Filho da servidora municipal Ieda de Souza da Silva, Jeferson será lembrado por sua dedicação, honradez e exemplo de caráter, qualidades que marcaram sua vida e que deixam saudade em todos que o conheceram.
Em respeito à sua memória, o município decretou Luto Oficial de um dia e ponto facultativo nas repartições administrativas no dia 10 de setembro de 2025.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, expressando nossas mais sinceras condolências e votos de conforto."
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: