G1

Trabalhador venezuelano morre esmagado após duas toneladas de açúcar caírem sobre ele em SC


Francisco José Yamir Guevara Tovar morreu após acidente com sacas de açúcar em Tubarão

Montagem/Redes sociais/CBMSC

Um trabalhador venezuelano de 30 anos morreu no final da manhã desta terça-feira (9) em um acidente de trabalho em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, informou o Corpo de Bombeiros Militar. Francisco José Yamir Guevara Tovar foi atingido por duas sacas de açúcar, cada uma com uma tonelada.

A empresa Baly Brasil, onde o homem trabalhava, lamentou a morte do funcionário e informou que presta apoio aos familiares (veja a íntegra abaixo).

✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp

O acidente aconteceu por volta das 11h, na empresa de bebidas localizada no bairro São Cristóvão. Quando os bombeiros chegaram ao local, a vítima já estava caída, sem sinais vitais.

O trabalhador sofreu hemorragias e fraturas nas pernas. Segundo colegas, ele manuseava sacas de açúcar quando duas caíram sobre ele.

A vítima foi retirada do local pelos socorristas, e um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou o óbito. A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia.

A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte. A corporação informou que foi feita perícia no local e será feito exame cadavérico na vítima.

Leia também:

Justiça manda anular concurso público mais de 20 anos depois

Mutirão oferta descontos de 99% para 82 mil endividados em SC

Universitários com hábitos pouco saudáveis têm 3 vezes mais risco de depressão, diz pesquisa

Ações trabalhistas por acidentes de trabalho aumentaram 24% no ano passado em SC

O que diz a empresa

Veja a nota da Baly Brasil sobre o caso:

Lamentamos profundamente o acidente de trabalho que causou o falecimento de um colaborador na manhã desta terça-feira, 9/9. Neste momento, estamos concentrados na prestação de todo apoio e suporte necessários aos familiares. Nós, da Baly Brasil, reafirmamos o nosso compromisso com as normas de segurança. Decretamos luto e os colaboradores foram dispensados das atividades.

VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.