Ação cumpriu cinco mandados de prisão temporária e oito mandados de busca e apreensão. Polícia investiga tráfico de drogas no Porto do Mucuripe, em Fortaleza
Divulgação
As atividades de um grupo criminoso envolvido com o tráfico internacional de drogas utilizando o Porto do Mucuripe, em Fortaleza, foram alvos de uma operação da Polícia Federal. Os investigados incluem servidores da Companhia Docas do Ceará e funcionários de empresas terceirizadas que atuam no porto, considerado ponto estratégico na rota entre o Brasil e a Europa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária e oito mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal do Ceará.
Receita Federal apreende 416kg de cocaína em contêiner no Porto do Mucuripe, em Fortaleza
A Operação Palma foi deflagrada nesta semana com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco). Cerca de 30 policiais federais participaram da ação.
Conforme a Polícia Federal, os investigados tiveram também bloqueio judicial de bens e valores, chegando a um total aproximado de R$ 1,4 milhão.
Eles poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro, com penas que podem passar de 20 anos de prisão. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e apurar a possível prática de novos crimes.
A apreensão de mais de 400 kg de cocaína em um contêiner do Porto do Mucuripe, em fevereiro deste ano, deu início às investigações. A droga foi localizada pela Receita Federal e estava escondida em uma carga de cera de carnaúba que seria exportada.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: