Área da 2ª Delegacia Seccional, em Campinas
Giuliano Tamura/EPTV
A Polícia Militar resgatou duas vítimas de extorsão em uma casa noturna no Jardim Itatinga, em Campinas (SP), nesta quinta-feira (31). Três homens foram presos em flagrante e uma adolescente de 17 anos foi apreendida e liberada em seguida.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada por volta das 19h para verificar uma denúncia de que pessoas estariam sendo mantidas em cárcere e extorquidas no local.
Ao chegarem, os agentes abordaram um homem que estava em um corredor que dava acesso aos quartos da casa e, em seguida, ouviram gritos por socorro. A equipe encontrou as duas vítimas em um dos quarto, onde estavam outros dois homens.
Em outro ambiente da casa, foram abordadas duas garotas de programa. Depois, a polícia constatou que uma delas informou dados falsos e é menor de idade.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Campinas no WhatsApp
As vítimas informaram que, ao tentar sair da casa noturna, foram impedidas pelos três homens que exigiram pagamento de R$ 1.200, que seria maior que o combinado, sob ameaça.
Um dos homens abordados tinha um mandado de prisão preventiva em aberto e os outros dois foram presos em flagrante. Dois celulares também foram apreendidos para perícia.
A adolescente foi liberada para a responsável legal e os presos foram encaminhados à cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas. O caso foi registrado como extorsão e favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de vulnerável, na 2ª Delegacia Seccional de Campinas.
LEIA TAMBÉM
Caminhoneiro é baleado na Rodovia D. Pedro I; disparo atingiu veículo em movimento
Esposa de caminhoneiro baleado não queria viajar, diz filha do casal
Violência e abuso sexual infantil: saiba como denunciar
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.