G1

Turista argentino é preso após dar tapa no rosto de filho de 2 anos em pizzaria de Maceió


NOVA Central de Flagrantes Maceió, Tabuleiro

Ascom PC-AL

Um turista argentino foi preso em flagrante após agredir o filho de 2 anos com um tapa no rosto, na noite desta segunda-feira (21), em uma pizzaria dentro de um shopping no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. A agressão foi presenciada pela delegada Ana Luzia Nogueira, Coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs), que deu voz de prisão no local.

Segundo a delegada, um casal jantava na pizzaria com um bebê, que estava agitado, e o homem se mostrava impaciente com a criança. Após a mulher ir ao banheiro, ele deu um tapa no rosto do filho.

Ao presenciar a cena, a delegada foi em direção à mesa do turista e deu voz de prisão. Ela disse ainda que câmeras do estabelecimento gravaram a agressão.

✅Clique aqui para seguir o canal do g1 AL no WhatsApp

O turista foi levado à Central de Flagrante. Em depoimento, ele disse que esse tipo de atitude contra criança é permitida na Argentina e que não sabia que no Brasil era considerado crime.

“Na delegacia, ele disse que essa atitude era permitida na Argentina e não sabia que no Brasil não era. Disse que era comum educar o filho dessa maneira, o que foi reforçado pela mãe da criança”, disse a delegada.

O turista passará por audiência de custódia nesta terça-feira (22).

Cerca de 80% das agressões a crianças e adolescentes acontecem dentro de casa

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Veja mais notícias da região no g1 AL

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.