Imagem de arquivo - Acidente entre carro e poste na Via Cambuí, em São José dos Campos
Flavio Lopes/Vanguarda Repórter
Dados do Infosiga, divulgados pelo Detran-SP nesta quinta-feira (17), mostram que o Vale do Paraíba apresentou uma alta de 14% no número de vítimas fatais no trânsito no primeiro semestre de 2025.
Segundo os dados, o Vale fechou o período entre janeiro e junho deste ano com um total de 196 mortes no trânsito, considerando as vias municipais e rodovias que cortam a região.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O número representa um aumento de 14% na comparação com o mesmo período do ano passado. Isso porque, de janeiro a junho de 2024, o Vale tinha registrado um total de 172 mortes no trânsito.
Entre as cidades da região, o destaque é São José dos Campos. Segundo o Detran, a maior cidade do Vale teve, nos seis primeiros meses deste ano, um total de 35 vítimas fatais no trânsito.
Em segundo lugar na lista aparece Taubaté, com 26 mortes, seguida por Pindamonhangaba, com 19, Ubatuba e Jacareí, com 14, além de Caçapava, com 12 vítimas fatais.
Na comparação entre os meses de junho – último mês que o Detran divulgou os dados –, houve o aumento de apenas 1 caso na comparação com o ano passado.
No mês passado foram registradas 33 mortes no trânsito do Vale do Paraíba. Já em junho do ano passado haviam sido contabilizados 32 casos.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina