G1

VÍDEO: Com filho de 18 dias sem respirar, pai pede ajuda e policiais militares salvam bebê em MG


Segundo a PM, pais são vizinhos da unidade policial em Várzea da Palma. Criança voltou a respirar, recebeu atendimento médico e já está em casa. Vídeo mostra policiais salvado bebê em Várzea da Palma

Vídeos mostram (veja acima) o final feliz de um momento de angústia vivido pelos pais de um bebê com pouco mais de duas semanas de vida em Várzea da Palma. Com o filho engasgado, eles procuraram ajuda sede da Polícia Militar da cidade durante a noite dessa terça-feira (7).

Pelas imagens, captadas por duas câmeras, é possível ver o pai do menino chegando no portão. Em seguida, policiais saem correndo do local e já começam a tentar reanimá-lo. A mãe também chega em um carro e os militares se dividem para tentar salvar a vida do recém-nascido.

“Segundo o relato do pai e da mãe, que estavam bastante desesperados, a criança teria apenas 18 dias de vida e durante a amamentação se engasgou. A família é vizinha da unidade policial e a intenção deles era deslocar até a UPA, no Pronto Atendimento Municipal, mas eles ficaram com receio de não chegar a tempo e procuram a sede da 260ª Cia”, detalhou o sargento Flávio Máximo.

O policial fala que o bebê já não respirava quando foi levado pelo pai até a PM. O sargento e os colegas cabo Átila de Abreu Gomes e a cabo Fernanda Monique Pereira de Almeida fizeram a manobra de Heimlich.

Engasgo: veja como fazer a manobra de Heimlich, técnica que pode salvar vidas

“Os militares constataram que a criança já estava mudando de cor, arroxeando e não conseguia respirar. Diante da gravidade, os militares agiram imediatamente fazendo manobras de desobstrução das vias aeres e salvaram a criança.”

🔎Em 2022, o g1 contou outra história emocionante envolvendo o sargento Máximo, que então era cabo da PM, veja abaixo na reportagem.

Em seguida, o recém-nascido foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento, examinado e liberado. Ele já está em casa e passa bem. Ainda assustados, os pais do menino preferiram não dar entrevista.

Policiais com os pais e o bebê

Polícia Militar

Poder transformador da música

Em 2022, o g1 mostrou o então cabo Máximo tocando violino para um jovem que estava em coma após um acidente. Um vídeo emocionante mostra a reação de Camila ao ver o cabo Máximo tocando violino especialmente para ela (veja abaixo).

Na época, Solange Ferreira dos Santos, mãe da jovem contou que colocava os vídeos do policial tocando para tranquilizar a filha.

"Percebo que ela acalma, sorri, coloca a mãozinha no coração", falou.

Camila assiste apresentação do cabo Máximo

A história de Flávio Máximo também foi marcada por um acidente: ele perdeu os pais e uma tia em 2017. O policial militar conta que a música o ajudou a seguir em frente.

“A música me acompanha desde que nasci, cresci brincando de ser músico, meu pai era músico. Eu tocava os hinos da igreja com um pente e uma folha de papel, imitando o som dos instrumentos. A música é uma forma de expressar os sentimentos e me ajudou a ser forte.”

Flávio Máximo toca violino desde 1999, o instrumento foi um presente de seu pai

“Ele me deu quando eu tinha por volta dos nove anos, por sete, o violino ficou guardado porque eu não conseguia aprender, até que passei a frequentar as aulas de música na igreja, onde pude estudar e aprender a teoria.”

“A música é um dom de Deus. Mas é um dom que Deus não deu só para a gente, ele nos deu para levar alegria e a afeto para outras pessoas. Fiquei muito emocionado com a história dessa família e feliz por esse carinho”, falou o policial.

📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp

Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.