Vídeo mostra guindaste desabando e correria de funcionários no RJ
Um guindaste de grande porte, que segurava uma peça cilíndrica gigante, desabou no mar, provocando desespero e correria entre funcionários em uma área do Porto do Açu, em São João da Barra, no Norte Fluminense, na tarde desta sexta-feira (25).
Imagens (vídeo acima) mostram o momento em que os trabalhadores perceberam que a estrutura ia abaixo. Ele abandonaram rapidamente o que estavam fazendo para escapar.
O operador também conseguiu pular da cabine momentos antes da máquina cair totalmente no mar. Ninguém ficou ferido. Segundo testemunhas, o operador conseguiu pular da cabine momentos antes da queda da máquina.
Nas imagens é possível ver parte da estrutura metálica submersa, logo após o ocorrido, havendo grande mobilização para garantir a segurança no local.
A suspeita inicial é de que o solo não tenha suportado o peso do equipamento, o que teria provocado o acidente.
Em nota, o Porto do Açu confirmou a ocorrência em um dos terminais e informou que ninguém ficou ferido e não houve danos ao meio ambiente. Ainda segundo o comunicado, equipes seguem trabalhando na área para a retomada das operações.
A empresa de logística proprietária do guindaste e responsável pela operação também se manifestou, classificando o acidente como um evento isolado, sem risco para outras áreas do porto.
Guindaste tombou provocando a correria de trabalhadores no Porto do Açu, no RJ
Reprodução Inter TV RJ