G1

VÍDEO: taxista de 75 anos é agredido por homem desconhecido em Patrocínio Paulista, SP


Taxista de 75 anos é covardemente espancado em Patrocínio Paulista, SP

Um taxista de 75 anos foi agredido na madrugada de sábado (19), em frente a uma padaria, em Patrocínio Paulista (SP). Segundo a família de José Quirino da Silva, o idoso foi golpeado por uma pessoa desconhecida e sem motivo aparente.

O caso aconteceu por volta das 5h30, quando José parou o carro no estabelecimento, que fica no bairro Bandeirantes, para tomar café. Segundo Agnaldo Quirino, filho do taxista, o pai tem costume de passar pelo local antes de começar o trabalho.

A ação foi gravada por um homem que passava pela rua e viu quando um outro homem se aproximou e iniciou as agressões. Ele só parou quando duas mulheres intervieram.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp

Ao g1, Agnaldo disse que o pai foi atingido sem motivo aparente.

"Meu pai tem costume de parar naquela padaria todo dia para tomar café antes de sair para trabalhar. Ele [agressor] chegou perto do carro, abriu a porta e começou a bater no meu pai sem nenhum motivo, sem meu pai ter feito nada para ele".

Segundo o filho, as agressões só pararam porque duas mulheres, que acompanhavam o homem, intervieram, afirmando que o idoso não havia feito nada para provocar a situação. Depois do ocorrido, o agressor fugiu do local.

Pedido de desculpas

Ainda segundo Agnaldo, José permaneceu dentro do carro durante todo o tempo, sem reagir. O agressor foi, posteriormente, localizado pela família do taxista e pediu desculpas pelo ocorrido.

LEIA TAMBÉM

Pedreiro é preso em Ituverava suspeito de furtar placas solares avaliadas em R$ 100 mil

Jovem de 24 anos morre após capotar o carro na Rodovia Anhanguera, em Guará

De acordo com Agnaldo, o homem alegou que não costuma beber, mas que consumiu álcool naquela noite e teria perdido o controle. Patrocínio Paulista promove, nesta semana, a Festa do Peão.

"A gente encontrou ele e ele foi até a nossa casa pedir desculpa pelo que fez e disse que vai ajudar no que a gente precisar. Ele disse que não é acostumado a beber, mas que, naquela noite, estava na Festa do Peão e ingeriu bebida alcóolica. E aí ele ficou 'louco' e não sabe o motivo de ter feito aquilo. Ele perdeu o controle totalmente".

A família do taxista optou por não registrar um boletim de ocorrência na polícia após o homem se comprometer a reparar os danos causados ao veículo do taxista e a arcar com quaisquer outras despesas necessárias para a recuperação do idoso .

"Foi tudo acertado", disse Agnaldo.

José Quirino da Silva sofreu ferimentos especialmente no rosto, e ainda está em estado de choque devido ao ocorrido.

Taxista de 75 anos é agredido em Patrocínio Paulista; morador registrou toda a violência

Divulgação

Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca

VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.