G1

Academia lamenta morte de jovem que sofreu mal súbito durante treino no interior de SP: 'Triste e doloroso'


Jovem, de 24 anos, foi enterrada nesta terça-feira (13), em Bocaina (SP). Segundo boletim de ocorrência, Mayara dos Santos ingeriu uma substância pré-treino e era cardiopata. Academia lamenta morte de jovem que sofreu mal súbito durante treino em Bocaina (SP)

Reprodução

A academia onde treinava Mayara dos Santos, jovem de 24 anos que morreu após sofrer um mal súbito enquanto fazia musculação, se pronunciou pelas redes sociais em solidariedade à família e aos amigos. Mayara morreu na noite de segunda-feira (12), em Bocaina (SP).

📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp

A jovem foi socorrida por uma ambulância e encaminhada à Santa Casa de Bocaina em parada cardiorrespiratória. No local, foi constatado o óbito. Segundo o registro da ocorrência, ela havia consumido um estimulante pré-treino antes de praticar a atividade física.

Polícia investiga morte de jovem após mal súbito em academia de Bocaina (SP)

Reprodução/Facebook

Ainda conforme o boletim, Mayara treinava na academia Mauro Ribeiro. Pelas redes sociais, o personal responsável pelo centro de treinamento informou que a academia não abriria nesta terça-feira (13), em luto pela aluna.

“Meus sentimentos a todos os familiares. Que Deus os conforte nesse momento tão triste e doloroso”, escreveu.

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO: homem é flagrado se masturbando em terreno baldio e foge após ser filmado no interior de SP

Garota de programa é rendida por suposto cliente armado, amarrada e obrigada a fazer PIX de R$ 18 mil

Jovem de 27 anos é encontrado morto com marcas de tiros em Bauru

Homem é preso suspeito de estuprar a filha no interior de SP

Menino de 12 anos é atropelado por carreta em avenida de Itupeva

Também pelas redes sociais, a Banda Marcial Municipal de Bocaina, Martha Nigro, da qual Mayara foi integrante, lamentou a morte da ex-aluna. Na mensagem, a banda relembrou a passagem da jovem pela formação, junto de uma foto dela.

Banda Marcial Municipal de Bocaina, Martha Nigro, da qual Mayara foi integrante, lamentou a morte da ex-aluna

Reprodução

“Hoje nos despedimos de uma ex-aluna querida da Banda Marcial Martha Nigro. Sua passagem deixa saudade, mas também gratidão. Cada pessoa que já passou por nossa banda — assim como ela — deixou sua marca, ajudando a construir essa história de música, disciplina e união. A força da nossa banda vem de cada passo dado por quem um dia vestiu esse uniforme com orgulho. Seguimos juntos, honrando esse legado”, publicou o grupo.

Mayara foi enterrada na tarde desta terça-feira (13), no Cemitério Municipal de Bocaina.

Polícia investiga morte de jovem após mal súbito em academia em Bocaina

Consumo de pré-treino

A médica que prestou o atendimento informou que, conforme relato da mãe, a jovem havia consumido um pré-treino antes do ocorrido e era cardiopata.

O pré-treino é um tipo de suplemento, líquido ou em cápsulas, à base de estimulantes, usado com o objetivo de aumentar o rendimento em atividades físicas de alta intensidade.

A ocorrência foi registrada como morte suspeita na Central de Polícia Judiciária de Jaú (SP) e as causas ainda serão investigadas.

Como parte de uma reportagem sobre estimulantes, confira abaixo um vídeo do g1 sobre o funcionamento de pré-treinos à base de cafeína e sua atuação no cérebro:

Pré-treino de cafeína funciona mesmo?

Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília

VÍDEOS: assista às reportagens da região

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.