JN: Postagem de Flávio Bolsonaro em rede social foi 'flagrante desrespeito a medidas cautelares'
Jair Bolsonaro (PL) vai continuar usando tornozeleira eletrônica mesmo após ter prisão domiciliar decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Isso acontece porque, caso o equipamento seja retirado, não é possível para as autoridades confirmarem que o ex-presidente está no local em que deve cumprir a prisão domiciliar.
Segundo apurado pelo blog, a única mudança que ocorre com a decisão desta segunda-feira (4) é o local onde Bolsonaro está autorizado a estar: a sua casa, em Brasília.
Antes, as restrições da tornozeleira eletrônica permitiam ao ex-presidente deixar a residência das 7h às 19h de segunda a sexta-feira e ficar reclusou durante todo o final de semana.
Além da prisão domiciliar, Moraes proibiu Bolsonaro de usar celular e de receber visitas -- agora, só os advogados e pessoas autorizadas previamente pelo Supremo podem ir à casa onde está o ex-presidente. As exceções são Michelle Bolsonaro e a filha do casal, Laura, que também moram na residência.
LEIA MAIS
Moraes proíbe Bolsonaro de usar celular em prisão domiciliar e libera visitas só com autorização do STF
Entenda motivos apontados por Alexandre de Moraes para prisão domiciliar de Jair Bolsonaro
Moraes volta a dizer que 'Justiça é cega, mas não é tola' ao decretar prisão domiciliar
Políticos repercutem prisão domiciliar de Bolsonaro: 'vingança política' e 'não tinha jeito'
Jair Bolsonaro estava cavando a prisão por narrativa política, avaliam integrantes do STF e da PF
Medidas cautelares contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Arte/g1