G1

Casal destrói itens de UPA de BH, agride funcionários e ameaça usuários; vídeo mostra confusão


Casal é preso após confusão e agressões dentro de UPA em BH

Um homem e uma mulher foram presos depois de causar danos ao bem público, agredir pessoas e ameaçar funcionários dentro da UPA Venda Nova, no bairro São João Batista, em Belo Horizonte.

Imagens gravadas por testemunhas mostram o momento em que Gabriel Lima de Freitas, de 24 anos, e Ellen Cristina Lellis Barbosa, de 26 anos, danificaram equipamentos da unidade de saúde (veja vídeo acima), no último sábado (9).

De acordo com o boletim de ocorrência, os dois chegaram ao local por volta das 18h30, levados pelo Samu, e começaram a quebrar um televisor, o portão de entrada, um suporte de álcool em gel e uma lixeira.

Funcionários acionaram a Guarda Civil, mas, ao perceberem a chegada dos agentes, o casal fugiu. Pouco depois, eles retornaram à UPA.

Montagem mostra casal danificando itens de UPA e portão que foi destruído

Reprodução

Dentro da UPA

Segundo o registro policial, depois que o casal retornou, Gabriel foi agredido por populares. Ao ser retirado da confusão, ele deu socos num guarda civil, que ficou ferido na testa. Ainda segundo o B.O., Ellen Cristina atingiu um homem de 29 anos com uma pedrada no rosto e estava armada com uma faca, fazendo ameaças a funcionários e pacientes.

De acordo com os guardas, a mulher também proferiu ofensas racistas contra uma técnica de enfermagem. Os dois receberam atendimento médico e, em seguida, foram encaminhados à delegacia.

A Prefeitura de Belo Horizonte não informou, até a última atualização desta reportagem, se os equipamentos danificados serão substituídos nem o valor do prejuízo.

Materiais danificados na UPA Venda Nova

Reprodução

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.