G1

Concurso da Facape com 51 vagas para professores e salário de até R$ 16 mil está com inscrições abertas


Faculdade de Petrolina (Facape)

Ascom / Facape

A Faculdade de Petrolina (Facape), no Sertão de Pernambuco, está com inscrições abertas para o concurso público destinado ao provimento efetivo de 51 vagas para o cargo de professor de magistério superior. Os interessados podem se inscrever até o dia 8 de setembro, no site da banca organizadora (clique aqui).

As oportunidades contemplam as áreas de direito, medicina, biologia, farmácia, biomedicina, fisioterapia, ciências biológicas, enfermagem, ciência da computação, engenharia da computação, gestão em TI, licenciatura em computação e matemática, com salários que variam conforme a titulação e podem ser acrescidos de bolsas de pesquisa, extensão, tutoria e/ou preceptoria, chegando a cerca de R$ 16 mil.

📱:Baixe o app do g1 para ver notícias de Petrolina e Região em tempo real e de graça

Segundo a Facape, o concurso, que segue as disposições do Estatuto dos Servidores Públicos de Petrolina, será composto por prova escrita presencial (de caráter eliminatório e classificatório); prova didática virtual, também eliminatória e classificatória; prova de defesa de plano de trabalho virtual, de caráter classificatório e prova de títulos, de caráter classificatório. As provas escritas presenciais estão previstas para o dia 5 de outubro.

Na área de medicina, as vagas abrangem especialidades como anestesiologia, cardiologia, urgência e emergência, cirurgia geral, dermatologia, dor crônica, endocrinologia, entre outras. Em Direito, as oportunidades contemplam áreas como Direito Público — processo civil, administrativo e constitucional — e Direito Público — penal e processo penal. Já em Ciência da Computação, há vagas para atuação em bancos de dados e programação, redes de computadores, cibersegurança, entre outras áreas estratégicas.

Abertas inscrições para o Vestibular de Medicina da Facape

Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.