G1

Condenado por roubo que usou nome falso em outras prisões é preso no Centro de Teresina


Condenado por roubo que usou nome falso em outras prisões é preso em Teresina

Divulgação/PCPI

Um homem chamado José Francisco Batista dos Santos foi preso, na madrugada deste domingo (10), no Centro de Teresina. Ele foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por um roubo cometido em 2017 e chegou a usar um nome falso em outras prisões.

Segundo a Diretoria Especializada em Operações Policiais (Deop), da Polícia Civil do Piauí (PCPI), ele foi abordado próximo à Igreja de São Benedito, na Praça da Liberdade. Durante a abordagem, os policiais verificaram que ele tinha um mandado de prisão a ser cumprido.

✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp

“O preso já usou o nome de Sebastião dos Santos Lima em outras prisões e há processos criminais com este nome”, informou a Deop.

José Francisco foi capturado durante a Operação Saturação, realizada desde 2024, que faz abordagens a pessoas suspeitas de envolvimento em crimes, principalmente no período noturno, no Centro de Teresina.

Confira outras prisões da operação:

Suspeito de matar pessoa espancada com chutes e socos em Goiás é preso

Condenado por matar e roubar homem na porta de casa em Teresina é preso

Homem preso por roubo em Teresina usava identidades falsas para evitar prisão

Homem é preso suspeito de furtar por 5 dias seguidos loja no Centro de Teresina

Após a prisão, ele foi encaminhado pelos policiais ao sistema penitenciário do Piauí, onde deve cumprir a sua pena por roubo.

VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

Pelo menos sete pessoas suspeitas de aplicar o "golpe da falsa central telefônica" foram presas, na manhã desta sexta-feira (8), durante uma operação da Polícia Civil do Piauí de combate o. Segundo a Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), os presos aplicava o "golpe da falsa central telefônica".

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.