G1

COP 30: Prefeitura de Belém inicia pré-cadastro de motoristas de aplicativos para o evento


Motorista de app

Redes Sociais

Motoristas de aplicativo interessados em trabalhar durante a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP-30), que será realizada em novembro deste ano, já podem se inscrever no pré-cadastro que foi aberto na última quinta-feira (7) em Belém.

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade (Segbel) e o Sindicato de Motoristas de Transportes por Aplicativo do Estado do Pará (Sindtapp). Ao todo, estão disponíveis 2 mil vagas para o processo.

Os selecionados terão acesso a cursos de formação oferecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), com aulas de inglês e direção segura. Os credenciados também poderão circular em áreas restritas do evento e atuar oficialmente no transporte de participantes.

✅ Clique e siga o canal do g1 PA no WhatsApp

Taxistas e mototaxistas já cadastrados na Segbel também terão os nomes enviados ao Detran. O objetivo é garantir segurança, qualidade no atendimento e eficiência no transporte de passageiros e entregas durante a conferência.

Veja como realizar o pré-cadastro

Os interessados em participar devem atender aos seguintes critérios:

Ter veículos a combustão (gasolina, etanol ou diesel): até 5 anos de uso (fabricados a partir de 2020).

Ter veículos elétricos, híbridos ou adaptados: até 10 anos de uso (fabricados a partir de 2015).

Motoristas: Devem possuir habilitação com a observação “atividade remunerada” (EAR).

Para se cadastrar, acesse o link e preencha o formulário. Dúvidas podem ser enviadas pelo WhatsApp (91) 99926-6504.

Veja mais sobre a COP30

COP30 - Como a roupa que você usa causa impacto no meio ambiente?

Vídeos com as principais notícias do Pará

Confira outras notícias do estado no g1 PA

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.