G1

Corpo de americano que estava desaparecido será trasladado para os Estados Unidos, diz advogada


Sam Louis Blinder, de 34 anos, foi atropelado na Rodovia Washington Luís no dia 8 de março. Ele chegou a ser levado para um hospital, mas morreu no dia seguinte. Corpo só foi reconhecido nesta sexta (14). Americano veio visitar a avó, que vive em Sorocaba (SP), e depois decidiu vir ao Rio. Americano que estava desaparecido no Rio é encontrado morto na Baixada Fluminense

O corpo do americano Sam Louis Blinder será trasladado para os Estados Unidos. Ele estava desaparecido desde o dia 8, e nesta sexta-feira (14) a irmã dele, Monique, o reconheceu no Instituto Médico-Legal (IML) de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

A expectativa da advogada Fabiola Garcia, que representa a família de Sam, é que o IML libere o corpo até segunda-feira (17). A mãe do americano, que é brasileira, já saiu dos EUA e deve chegar ao Rio na manhã deste domingo (16).

“A declaração de óbito está saindo hoje [sábado], mas a liberação do corpo acho que só vai ocorrer na segunda-feira para que seja trasladado”, disse a advogada.

Mistério

Ainda não se sabe como Sam, visto pela última vez na Gávea, foi atropelado na Rodovia Washington Luís, no Parque Duque, a 30 km de distância.

De acordo com a Prefeitura de Caxias, Sam deu entrada no hospital em estado gravíssimo. Ele passou por uma cirurgia, teve uma parada cardiorrespiratória, que foi revertida, mas morreu na manhã do dia 9 de março.

O desaparecimento do americano era investigado pela Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat).

“Queremos entender o que ele fazia em Duque de Caxias e com quem. Estamos atrás de testemunhas e câmeras de segurança que possam ajudar a esclarecer o atropelamento. Vamos investigar como ele foi atropelado e por quem. Queremos saber se quem atropelou prestou socorro”, disse a delegada Patrícia Alemany, da Deat.

Carnaval no Rio

Sam Louis Blinder, no Vidigal

Reprodução/Redes sociais

Sam morava em Nova York, mas veio visitar a avó, que mora em Sorocaba (SP), e decidiu passar o carnaval no Rio.

Amigos e parentes afirmaram que ele foi visto pela última vez há 1 semana. No dia 7, ele esteve em um bar no Vidigal. Na madrugada do dia 8, o americano foi visto no Alto Gávea. Ele retornaria a Sorocaba no dia 9.

Sam chegou a enviar um vídeo para a mãe do Morro do Vidigal (veja acima).

Sam Louis Blinder

Reprodução

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.