Piloto de Piracicaba morre durante treino em Minas Gerais
O corpo do piloto Peri Cunha, de 36 anos, que morreu neste sábado (2) durante um treino da etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em Minas Gerais (veja mais abaixo), é velado nesta segunda-feira (4) em Piracicaba (SP).
Peri era piloto de motovelocidade e instrutor de pilotagem esportiva. Ele acumulava experiência em competições da modalidade. Em 2023, conquistou o título da Superbike Brasil na categoria Light.
O piloto deixa a mãe, irmã e demais familiares e amigos. O velório do corpo de Peri ocorre na sala 3 do Cemitério da Saudade, segundo a Abil Grupo Unidas Funerais.
O sepultamento do corpo de Pedi Cunha está marcado para às 14h desta segunda-feira (4), no Cemitério da Saudade em Piracicaba.
Receba no WhatsApp notícias da região de Piracicaba
Peri Cunha, piloto de motovelocidade e instrutor de pilotagem esportiva
Redes Sociais/Reprodução
Uma loja de pneus para motos, em Piracicaba, publicou um vídeo em homenagem ao piloto. No material, Peri comenta que frequentava o local havia mais de 15 anos.
“Peri, sempre lembraremos de você como aquele moleque sonhador sentado na frente da loja, admirando as motos que passavam por aqui. Todo o nosso orgulho e admiração pela sua história”, diz a publicação da loja.
O sepultamento do piloto está marcado às 14h de segunda-feira (4), no Velório da Saudade. O enterro será no Cemitério Municipal da Saudade.
Queda durante treino
Peri morreu durante o treino classificatório da categoria Mottu Endurance, na 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, em Curvelo (MG).
Segundo o comunicado oficial do campeonato Moto1000GP, a atividade teve início às 11h30 (horário de Brasília) e a queda de Peri ocorreu às 11h51, na curva 7 do circuito.
Peri Cunha durante corrida no Autódromo Internacional de Goiânia (GO)
Redes Sociais/Reprodução
A organização afirmou que o piloto recebeu atendimento imediato da equipe médica presente no Circuito dos Cristais e foi encaminhado ao Hospital Imaculada Conceição. No entanto, ele não resistiu e teve a morte confirmada às 13h05.
Em respeito ao ocorrido, a organização do Moto1000GP cancelou as atividades programadas para este sábado e domingo (3). Além disso, informou que atua em conjunto com a Confederação Brasileira de Motociclismo e autoridades locais para investigar e esclarecer as causas da queda.
Peri Cunha, piloto de Piracicaba (SP)
Redes Sociais/Reprodução
Veja também
Homem é resgatado após ficar preso por cerca de 24h em buraco de obra de empresa em Piracicaba
Homem cai em buraco e fica preso por um dia em Piracicaba
VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e Região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba