Policiais fazem busca e apreensão na casa de influenciador Hytalo Santos, em João Pessoa
Por determinação da Primeira Vara da Infância e Juventude de João Pessoa, a Polícia Militar da Paraíba cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma casa do influenciador Hytalo Santos, mas o condomínio informou que ele já havia retirado os equipamentos eletrônicos antes da operação.
Hytalo é suspeito de exposição e exploração de crianças e adolescentes. A Justiça também determinou que as plataformas suspendam os perfis dele e apaguem todos os conteúdos em que apareçam crianças ou adolescentes.
A suspensão já havia sido determinada ontem em outra ação judicial. Mas, na tarde desta quarta-feira (13), ainda estavam acessíveis contas do Facebook e do Instagram. O Jornal Nacional pediu explicações para a Meta, mas não respondeu ao contato.
O Google, que é dono do YouTube, declarou que ainda não foi intimado, mas está removendo vídeos e desmonetizando o canal do influenciador.
A defesa de Hytalo Santos anunciou que está deixando o caso.
Policiais fazem busca e apreensão na casa de influenciador Hytalo Santos, em João Pessoa
Reprodução/TV Globo
LEIA TAMBÉM:
Hytalo Santos, influenciador investigado por possível exploração sexual de crianças e adolescentes, passa por medidas judiciais
'Adultização': vídeo viral levanta debate sobre exploração de crianças e adolescentes nas plataformas digitais
Após vídeo de Felca, denúncias de exploração sexual na internet mais do que dobram em seis dias