G1

Dia do trabalhador em Macapá tem pescaria e show de Xande de Pilares; veja programação


Evento inicia na quarta-feira (30), segue no dia 1º de maio e finaliza no sábado (3), com shows regionais e nacionais, além de capacitações e programações esportivas, além da tradicional pescaria no lago da Floriano Peixoto. Xande de Pilares é uma das atrações em evento neste final de semana em Salvador

Divulgação

.

Uma extensa programação em alusão ao dia do trabalhador vai acontecer em Macapá nos dias 30 de abril, 1º de maio e finaliza no sábado (3) com as atrações nacionais Xande de Pilares e Nelsinho Rodrigues, além da tradicional pescaria na Praça Floriano Peixoto (veja a programação no final da reportagem).

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp

O evento vai contar ainda com capacitações e programações esportivas no Conjunto Habitacional Macapaba. Para a pescaria no lago da Praça Floriano Peixoto, mais de 2 mil toneladas de peixes serão disponibilizadas, das espécies: tambaqui, pirapitinga e tambatinga.

Trabalhadores exibem peixes fisgados durante pescaria na Praça Floriano Peixoto, em Macapá

Willian Amanajás/Rede Amazônica

Além disso, uma premiação será feita aos pecadores que fisgarem o maior peixe, na categoria masculina, feminina e infantil.

Outro ponto da programação é o Bingo do Trabalhador, com uma cartela em troca de uma garrafa pet que será encaminhada para os projetos sociais de reciclagem. Além de ações de saúde como:

Vacinação contra Influenza, HPV e Febre Amarela;

Testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis (ISTs);

Massoterapia;

Coleta de PCCU na Carreta da Mulher;

Vacinação antirrábica para cães e gatos;

Aula de jump.

Segurança no dia do trabalhador

Guarda Civil Municipal vai atuar durante programação

PMM/Divulgação

Foi montado um esquema de segurança pela Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM). A operação vai ter agentes e viaturas estrategicamente posicionados para garantir a segurança dos participantes.

Na programação dos shows no dia 30 de abril no conjunto Macapaba, a equipe operacional será composta por 23 agentes, que atuarão das 19h às 2h com 6 viaturas.

Em 1º de maio, em comemoração ao Dia do Trabalhador, a segurança será reforçada com 44 agentes na Praça Floriano Peixoto com 10 viaturas e 33 agentes na Praça Jacy Barata Jucá com 9 viaturas.

O evento no Macapaba conta com 18 agentes por dia dias viaturas diariamente. Ao longo da programação, 118 profissionais.

Veja a programação

Quarta-feira (30 de abril)

Conjunto Habitacional Macapaba

19h – DJ Luciano Mix

22h – DJ Caio Ramos

00h – Nelsinho Rodrigues

- Feira dos empreendedores do Macapaba

Quinta-feira (1º de maio)

Praça Floriano Peixoto

7h – Apresentadores Luana Lopes e Bruno Matos;

7h – DJ DVD;

8h - Pescaria no lago inicia às 8h;

9h – Bloco Carnavalesco Quero Mais;

10h – Thamires Cristina;

11h – Nonato Leal;

12h – Nelsinho Rodrigues.

Praça Jacy Barata Jucá

19h – DJ Júnior Queiroz

20h – Show Xande de Pilares

22h – DJ Diogo Tech

Sábado (3 de maio)

Campeonato de Esportes no Macapaba - 8h às 12h

Futebol de campo;

Futsal;

Basquete;

Vôlei de areia;

Judô.

Tem uma sugestão de pauta? Fale com o g1 Amapá no WhatsApp

📲Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook

📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá

Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá

VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.