G1

Durante enterro de PM e pai, colegas recebem notícia de outro policial militar baleado no RJ

PM de folga é baleado em Irajá

Durante o enterro dos corpos de um policial militar e do pai dele, mortos a tiros no domingo (10), os colegas e a cúpula da Polícia Militar presentes receberam a notícia de mais um atentado contra PMs, como acompanhou o RJ2.

Um policial foi ferido a tiros em sua folga, durante uma tentativa de assalto em Irajá, no mesmo bairro do cemitério e quase na mesma hora do enterro, na tarde desta terça-feira (12), do cabo da PM Paulo Rogério da Costa Lopes Filho e do seu pai, Paulo Rogério da Costa Lopes, assassinados em Nova Iguaçu.

No crime desta terça, o policial foi abordado por dois criminosos e atingido na boca e no peito enquanto estava dentro de seu veículo. Ele foi levado para o PAM de Irajá e será transferido para o Hospital Getúlio Vargas, em estado grave.

Segundo as primeiras informações, a abordagem era uma tentativa de assalto e que o policial foi ferido ao ser reconhecido como policial.

"Já passamos, até a data de hoje, por 32 mortes de policiais militares, apenas esse ano. É necessário que isso [as penas] seja endurecido para que criminosos, de fato, fiquem desestimulados a atentar contra a vida de agentes de segurança", disse o major Maicon, porta-voz da PM

O policial foi transferido à noite, em estado grave, para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha. O caso foi registrado na 27ª DP (Vicente de Carvalho).

PM e pai assassinados em Nova Iguaçu são enterrados

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.