Outros dois homens foram presos por comprarem o material. Câmeras registraram caminhão a serviço da Copel descarregando fios em recicladora. Material furtado da companhia é puro e tem um valor maior no mercado paralelo, conforme polícia. Funcionários terceirizados da Copel são presos suspeitos de furtar cabos de cobre
Três funcionários terceirizados da Companhia Paranaense de Energia (Copel) foram presos nesta quarta-feira (14) suspeitos de furtarem cabos de cobre de dentro de uma estação da empresa em Curitiba.
Outros dois homens, donos de uma recicladora, foram presos por suspeita de receptação.
Câmeras de segurança registraram um caminhão a serviço da Copel chegou na recicladora e descarregando os fios. Assista ao vídeo acima.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
No local, a polícia encontrou os fios e outros materiais suspeitos, que foram recolhidos. Conforme a corporação, inicialmente os homem negaram a receptação do material, mas depois a admitiram.
Conforme o delegado Hormínio de Paula Neto, responsável pelas investigações, o material furtado da companhia tem um valor maior no mercado paralelo.
"Esse é o material puro, então este material tem um valor comercial maior no mercado ilícito", detalha.
Funcionários terceirizados da Copel são presos suspeitos de furtar cabos de cobre em Curitiba
RPC
Os três funcionários terceirizados deverão responder por furto qualificado. Já os dois presos por comprarem o material responderão por receptação qualificada.
A polícia continua investigando o caso a fim de identificar outros possíveis envolvidos e também os responsáveis pelo desaparecimento de uma bobina de fios de cobre que pesava 500 quilos.
LEIA TAMBÉM:
Confusão: Homem destrói quiosque de shopping com facão ao cobrar dívida em Curitiba
Trânsito: Mulher presencia batida entre trem e carro uma semana após perder irmão em acidente com trem
Vídeo: Ciclista é flagrado a 100 km/h 'pegando vácuo' de caminhão em rodovia
O que diz a Copel?
Por meio de nota, a Copel afirmou que a ação policial de hoje foi motivada a partir de uma denúncia da própria companhia. Disse ainda que vai tomar as medidas administrativas, civeis e criminais em relação aos envolvidos.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.