G1

Golpe dos nudes: casal é preso suspeito de extorquir dinheiro de idosos ricos com ameaça de divulgar fotos íntimas


Polícia Civil prende casal suspeito de extorquir idosos a partir de fotos íntimas

Um casal foi preso por suspeito de extorquir dinheiro de idosos ricos ameaçando divulgar fotos íntimas para familiares. Segundo o delegado que está no caso, um dos idosos depositou mais de R$ 50 mil. O suspeito mandava fotos de armas para intimidar os idosos e pelo menos cinco vítimas procuraram a polícia.

Segundo a Polícia Civil (PC), Gean Júnior Peixoto, de 29 anos e Amanda Caixeta dos Santos, de 24, foram presos nesta terça-feira (12) presos em Silvânia e Vianópolis, no sudeste do estado. O g1 não conseguiu localizar a defesa até a última atualização dessa matéria.

✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp

O delegado Alexandre Bruno Barros, da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai) explicou como o casal agia para conseguir extorquir os idosos. Segundo Alexandre, pelas redes sociais o casal escolhia os idosos com condição financeira melhor e a mulher começava a mandar mensagens para conquistar a confiança da vítima.

"A Amanda começava a trocar mensagens com esse idoso, adquiria confiança dele, elogiava e começava a mandar nudes para esse idoso, nudes de uma pessoa que não seria ela. Convencia o idoso a mandar também nudes dele", explicou Alexandre para a TV Anhanguera.

Polícia prende mulher suspeita de extorquir idosos

Divulgação/Polícia Civil

Ainda segundo o delegado, depois que o idoso mandava alguma foto íntima para a mulher começava a chantagem. Ela ameaçava divulgar as imagens nas redes sociais e para parentes, caso a vítima não pagasse determinados valores. A polícia disse que três idosos foram na delegacia denunciar o caso.

LEIA TAMBÉM:

Morador de abrigo mata colega e deixa outros três feridos em Goiás

Funcionários de clínica interditada abandonavam idosos e saíam para beber, diz paciente

VÍDEO: Idosa é encontrada em situação de maus-tratos, caída no chão e sem roupa, diz polícia

Alexandre explicou também que a participação do homem começava quando a mulher não conseguia mais tirar dinheiro do idoso. "Ele passava a mandar fotos para esse idoso de armas dizendo que iria ceifar a sua vida, sabendo onde que ele morava, sabendo onde os familiares moravam", disse.

"Tem idoso aí que depositou mais de 50 mil reais. Até agora, nesse momento, são cinco vítimas", disse o delegado.

A polícia disse que foram registradas ocorrências pelos crimes de extorsão e perseguição contra homens idosos, aposentados e com altos rendimentos.

A Polícia Civil (PC) disse que a divulgação das imagens e os nomes dos investigados foram estão nos termos da Lei n° 13.869/2019, portaria n° 547/2021/DGPC, e visa o interesse público no sentido de identificar novos fatos praticados por eles, tendo-se em vista os indícios da prática delituosa.

📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.