G1

Homem é preso ao jogar gasolina em mulher e tentar atear fogo usando isqueiro em Curvelo


Delegacia da Polícia Civil em Curvelo

Polícia Civil

Um homem, de 29 anos, foi preso por tentativa de homicídio após jogar gasolina no corpo de uma mulher, de 27, e tentar atear fogo usando um isqueiro em Curvelo.

Segundo as informações divulgadas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o crime ocorreu nesta terça-feira (12) em um comércio no Centro da cidade.

“Após um desentendimento comercial, o autor jogou gasolina sobre o corpo da vítima e tentou atear-lhe fogo utilizando um isqueiro. A ação somente não se consumou devido à rápida intervenção de uma testemunha, que, alertada por uma colega de trabalho da vítima, conseguiu impedir que o ato resultasse em lesões fatais.”

📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp

O estabelecimento fica em frente à delegacia, o que para a PCMG “evidencia a ousadia do autor e a afronta direta ao poder estatal”.

Ao serem acionados, os policiais civis prenderam o homem nas imediações do local onde a tentativa de homicídio ocorreu. Durante a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, ele confessou a prática criminosa.

“A perícia oficial constatou a presença de substância inflamável tanto no local quanto no corpo da vítima, e imagens do circuito interno de segurança confirmaram a dinâmica do crime e a intenção de matar.”

A PCMG destacou que com base na gravidade da conduta, no risco à coletividade e à integridade da vítima e das testemunhas e diante de um cenário no qual outras medias poderiam ser insuficientes para a ordem pública, foi requerida a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.

VEJA TAMBÉM:

Vídeo mostra criminosos correndo após assalto em Curvelo

Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.