G1

Homem é preso por racismo contra policial negra ao tentar sair sem pagar conta de lanchonete de MS


Ele chamou agente de 'negra vagabunda' depois de apresentar resistência à prisão. O homem também já havia desacatado os policiais antes do ato racista. Depac-Cepol, em Campo Grande

Sejusp/Reprodução

Um homem, de 33 anos, foi preso em Campo Grande após cometer atos de racismo contra uma policial. O caso aconteceu na noite deste domingo (27), enquanto equipe da Polícia Militar abordava o homem, que se recusou a pagar a conta em uma lanchonete no bairro Guanandi.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp

Segundo o boletim de ocorrências, os ataques ocorreram após ele apresentar resistência na abordagem feita pelos policiais.

“Quem você acha que é, sua negra vagabunda? Essa neguinha não é menos que lixo, quem ela pensa que é? Preto não tem que colocar a mão em mim”, gritou.

Conforme a polícia, antes de cometer o ato racista, o homem já havia desacatado os policiais e ameaçado os agentes. A equipe identificou, ainda, que ele estava embriagado.

O g1 entrou em contato com a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul para posicionamento sobre o caso e não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

O caso foi registrado na Polícia Civil como desacato e injúria racial.

Veja também:

Cadeirante é agredido com socos e chutes por segurança da Americanas em MS

Cadeirante é agredido com socos e chutes por segurança da Americanas em MS

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.