Suspeito de ter descartado explosivos é preso pela polícia
Um homem foi preso após descartar explosivos de uso exclusivo das Forças Armadas, no Setor Santa Genoveva, em Goiânia, segundo o Regimento de Cavalaria da Polícia Militar de Goiás (PMGO). De acordo com o major Diogo Moura Neves, o suspeito disse ter sido contratado para descartar entulhos e que não tinha conhecimento de que se tratava de um material explosivo.
"Segundo ele, não tinha conhecimento. A princípio, foi contratado para descartar entulhos. Quando ele chegou no local de descarte, percebeu que havia ali um material, que para ele parecia ser explosivo, mas ele não tinha conhecimento de que era realmente um material explosivo", explicou o major, em entrevista à TV Anhanguera.
De acordo com a corporação, o suspeito foi localizado e detido na sexta-feira (15), menos de 24 horas após o descarte. A identidade dele não foi divulgada, por isso o g1 não conseguiu localizar a defesa para que pudesse se posicionar sobre o caso.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O subcomandante destacou ainda que o homem alegou ter sido contratado por uma viúva de um militar das Forças Armadas. “O marido dela faleceu, e esse material ainda ficou na casa dela”, informou.
Em nota ao g1, Polícia Civil ressaltou que "os fatos são objeto de apuração pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais e que as investigações seguem em andamento, com a realização de diligências visando esclarecer todos os detalhes do caso".
Homem é preso suspeito de descartar explosivos, em Goiânia, Goiás
Reprodução/TV Anhanguera e Divulgação/Polícia Militar
LEIA TAMBÉM:
VEJA A EXPLOSÃO: Explosivos de ‘grande calibre’ de uso exclusivo das Forças Armadas são encontrados em Goiânia, diz polícia
Ex-militar do Exército é preso durante a maior apreensão de explosivos em Goiás, diz polícia
Robô e isolamento de horas por suspeita de explosivo: vídeos mostram detalhes de retirada de caixa do banheiro do aeroporto de Goiânia
Explosivos encontrados
Explosivos de ‘grande calibre’ são encontrados e detonados em Goiânia, diz polícia
Após a denúncia de um morador, explosivos foram encontrados pela cavalaria, na tarde de quinta-feira (14). O material foi detonado pelo Esquadrão de Bombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) (veja o vídeo acima).
Segundo a polícia, os explosivos foram deixados em um terreno baldio por um homem dentro de um saco preto.
A área de risco foi isolada para que a equipe pudesse fazer a detonação em segurança. Segundo o tenente-coronel Diego Damasceno, os explosivos são de ‘grande calibre’ e poderiam causar estragos se tivessem detonado sem a supervisão da equipe.
“Esses objetos se tratavam de artefatos explosivos de grande calibre. Com certeza manuseado por pessoas que não tem o conhecimento, ele pode causar grande estrago levando a morte de pessoas inocentes”, explicou em entrevista à TV Anhanguera.
Imagens do momento da explosão mostram a área isolada e o momento em que a sacola preta com os artefatos explode. Segundo o tenente, eram três granadas e dois morteiros, explosivos de uso restrito das Forças Armadas.
Imagens do momento da explosão em Goiânia, Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás