G1

Homem mata ex com 10 facadas na frente de filho e não demonstra arrependimento ao ser preso na Serra


Homem é preso por matar a ex-companheira a facadas na frente do filho de 6 anos na Serra

O homem que matou a ex-companheira com dez facadas no pescoço foi preso na noite desta segunda-feira (11). Segundo a polícia, Diones Henrique de Souza Marinho, de 32 anos, confessou o crime e não demonstrou nenhum arrependimento. O assassinato aconteceu na frente do filho do ex-casal, de 6 anos, que dormiu ao lado do corpo da mãe por não conseguir ajuda.

Dinah Marinho Amorim tinha 27 anos e foi assassinada na casa onde morava com o filho. O crime aconteceu na noite do domingo (10), no bairro Vista da Serra I, na Serra, Grande Vitória.

📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp

De acordo com a polícia, Diones tinha passado o final de semana de Dia dos Pais com o menino e deixado ele na casa da ex-companheira na tarde de domingo. Horas depois, ele voltou ao local, invadiu a casa encapuzado e cometeu o crime.

Dinah Marinho Amorim tinha 27 anos e foi assassinada na casa onde morava com o filho no Espírito Santo

Reprodução/ Redes Sociais

Segundo familiares, o filho de Dinah disse que pediu ajuda pela janela durante a noite, mas como ninguém respondeu, dormiu ao lado do corpo da mãe.

Familiares da vítima acreditam que o crime foi motivado por ciúmes. "Ela possui um namorado e ele (ex-companheiro), ao que tudo indica, não aceitava o relacionamento e constantemente a rodeava", contou o primo de Dinah, Saulo Meireles.

Corpo da vítima foi encontrado no dia seguinte

O corpo de Dinah foi encontrado somente no dia seguinte ao crime depois que uma colega de trabalho foi até a residência ao estranhar a falta da auxiliar de serviços gerais. A mulher entrou na casa, encontrou o corpo da Dinah e chamou a polícia.

Crime aconteceu na casa onde mãe e filho moravam na Serra, Espírito Santo

Reprodução/ TV Gazeta

LEIA TAMBÉM:

CASO WALLACE: Mandante acusado de executar empresário desviava dinheiro para cirurgia de papada, viagem internacional e transplante capilar

PAREDÃO DO CRIME: 19 suspeitos de homicídios são presos em operação contra o tráfico

ATAQUE EM VILA VELHA: Vídeo mostra moradores socorrendo vítimas

O velório de Dinah aconteceu na manhã desta terça (12) em uma igreja na Serra. Os familiares contaram que a vítima era uma cristã, trabalhadora e cuidadosa com a família.

Prisão do ex companheiro

Diones Henrique confessou ter matado a ex na frente do filho na Serra, Espírito Santo

Reprodução/ Polícia Civil

Diones foi preso na regão de Serra Sede, no bairro São Francisco. A Polícia Civil fez buscas na região e encontrou o suspeito após ver o carro dele abandonado em uma área de mata. Ele estava observando o trabalho dos policiais.

"Nossos policiais estavam lá realizando diligências, nesse momento, após escurecer, ele foi preso e afirmou que estava visualizando os policiais e aguardando para se evadir do local", disse a delegada Fernanda Diniz.

Apesar do relacionamento ter sido marcado por agressões e ameaças, Dinah não tinha medida protetiva ou havia denunciado o suspeito.

Diones Henrique confessou ter matado a ex na frente do filho na Serra, Espírito Santo

Reprodução/ Redes Sociais

"A vítima estava se sentindo ameaçada, tanto que estava já com planos de sair da residência dela e ir morar com familiares por se sentir ameaçada", completou a delegada.

A Secretaria de Justiça (Sejus) informou que Diones não possui passagem no sistema prisional e deu encontrada no Centro de Triagem de Viana, na Região Metropolitana de Vitória.

VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo

Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.