Homem que matou namorada no Paraguai e escondeu corpo em MS é preso e confessa crime
A Polícia Civil de Bela Vista, no Mato Grosso do Sul, prendeu nesta segunda-feira (11) Dilson Ramao Fretez Galeano, de 29 anos. Ele confessou ter matado a namorada, Dahiana, de 24 anos, no Paraguai, e enterrado o corpo no lado brasileiro, às margens do Rio Apa.
Segundo o delegado Renato Lima Fazza, em depoimento, Dilson contou que matou a companheira por asfixia, usando um golpe "mata-leão", após uma discussão. O crime aconteceu no lado paraguaio do rio, em Bella Vista Norte.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Dilson disse ainda que atravessou o rio carregando a vítima no colo e enterrou o corpo em uma área de mata fechada no lado brasileiro.
“Ele já trabalhou como tirador de areia naquela região, por isso conhecia bem o local onde ocultou o corpo”, disse o delegado Renato Lima Fazza.
Após enterrar o corpo, Dilson voltou para Bella Vista Norte, no Paraguai, pegou um veículo e viajou por Sidrolândia até chegar a Campo Grande.
O suspeito vai responder à Justiça paraguaia por feminicídio e, no Mato Grosso do Sul, por ocultação de cadáver. Segundo a Polícia Civil, ele já tinha um mandado de prisão por furto cometido em 2018. Atualmente, está preso no Estabelecimento Penal Máximo Romero, em Jardim (MS).
Homem preso em MS confessa ter matado namorada no Paraguai
Polícia Civil
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul