G1

Hugo Motta diz que não há clima para anistiar quem planejou matar pessoas em uma tentativa de golpe


Motta diz que não há clima para anistiar quem planejou matar pessoas na tentativa de golpe

Em uma entrevista nesta quinta-feira (14) à GloboNews, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), se manifestou sobre a proposta de anistia aos envolvidos na tentativa de golpe. Na semana passada, aliados de Jair Bolsonaro ocuparam o plenário da Câmara por quase dois dias para pressionar pela votação do projeto.

"Com relação ao projeto da Anistia, o que é que eu vejo dentro da casa? Um projeto auxiliar começou a ser discutido ainda no semestre passado, que não seria uma anistia ampla, geral e irrestrita. Eu não vejo dentro da casa um ambiente para, por exemplo, anistiar quem planejou matar pessoas. Não acho que tenha isso... que não tem esse ambiente dentro da casa, pelo menos com quem eu converso. Nós temos a oportunidade de poder conversar isso com parlamentares diariamente. Há uma preocupação, sim, com pessoas que não tiveram papel central, que pela cumulatividade das penas, acabaram recebendo penas altas".

"Há uma preocupação com essas penas exageradas, que é uma preocupação que eu acho que consegue ali unir o sentimento médio da casa. Então, um projeto alternativo que possa trazer para essas pessoas talvez uma revisão, quem não seja uma anistia, eu penso talvez ter um ambiente melhor entre os partidos de centro", completou.

Hugo Motta diz que não há clima para anistiar quem planejou matar pessoas em uma tentativa de golpe

Jornal Nacional

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.