G1

Idosa de 70 anos é encontrada trancada em cômodo com lixo, e filho é preso por sequestro e cárcere privado em Londrina


Segundo boletim de ocorrência, homem agrediu um guarda municipal durante abordagem.Defesa informou ao g1 que suspeito nega os fatos.Vítima foi hospitalizada. Vítima estava dormindo em colchão no chão, segundo boletim de ocorrência.

Guarda Municipal de Londrina

Uma mulher, de 70 anos, foi encontrada trancada em um cômodo repleto de lixo, em Londrina, no norte do Paraná. Reginaldo Leite, filho da vítima, foi preso em flagrante pelos crimes de sequestro e cárcere privado, nesta segunda-feira (29).

Segundo o boletim de ocorrência, a Guarda Municipal (GM) foi até o endereço para prestar apoio a uma instituição filantrópica e ao Corpo de Bombeiros, depois de uma denúncia. De acordo com o relato, a família da vítima estava "dificultando" o atendimento social da idosa, que é acompanhada pelo instituto.

✅ Siga o canal do g1 Londrina no WhatsApp

✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram

Conforme o boletim, Reginaldo impediu que os guardas municipais entrassem na casa e ofendeu e agrediu dois agentes. O homem foi retirado do local e a filha dele, uma adolescente, entregou a chave do cômodo à GM.

A mulher foi encontrada deitada no chão em um "colchão sujo" e "cercada por lixo, roupas e outros objetos em condições extremamente insalubres", de acordo com o relato do boletim.

Foi detalhado pelos guardas que um tambor era utilizado como pia, havia restos de comida no fogão, o banheiro estava sujo e óleo estava espalhado pelo chão.

Fotos do cômodo em que a idosa estava quando foi encontrada.

Guarda Municipal de Londrina

LEIA TAMBÉM:

Investigação: Adolescente usa documento de professor para criar conta em site de apostas

BR-376: Engavetamento mata caminhoneiro e deixa dois feridos, em Ponta Grossa

Veja quais: Três rodovias do Paraná terão trechos duplicados

A idosa foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital da Zona Sul.

Além de sequestro e cárcere privado, Reginaldo também foi preso em flagrante por desacato e expor a perigo a integridade ou a saúde física ou psíquica do idoso.

Ao g1, a defesa do suspeito informou que ele nega os fatos. O caso é investigado pela Polícia Civil do Paraná, que irá apurar o tempo que a mulher ficou trancada no quarto.

Homem é preso após denúncia de maus-tratos contra idosa

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná

Leia mais notícias no g1 Norte e Noroeste.

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.