G1

Igreja é furtada em Barra Mansa


Caso aconteceu no bairro Monte Cristo. Autor do crime não foi encontrado. Sacrário e duas âmbulas foram furtadas de Igreja em Barra Mansa

Reprodução/Polícia Militar

Uma igreja foi furtada na noite de terça-feira (29) em Barra Mansa (RJ). O caso aconteceu na Igreja Católica Bom Jesus da Paróquia de São Sebastião, no bairro Monte Cristo, por volta das 23h.

✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp

Segundo a Polícia Militar, foram furtadas três âmbulas, recipientes onde são colocadas as hóstias, e o sacrário da igreja, um pequeno cofre colocado sobre o altar.

Os agentes foram ao endereço e levantaram informações com moradores que testemunharam o ocorrido.

A Paróquia se pronunciou através de uma nota informando que os integrantes da igreja e uma advogada estão tomando as devidas providências em relação ao ocorrido (leia a nota na íntegra abaixo).

A Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda também se manifestou e afirmou que está prestando a assistência à igreja e que todas as medidas civis e canônicas já foram adotadas.

Ainda de acordo com a PM, durante um patrulhamento, os policiais conseguiram localizar um dos supostos envolvidos no furto. A suspeita, uma mulher, de 32 anos, informou onde poderiam estar os itens furtados.

A Polícia Militar informou ainda ela afirmou que não teria participado do crime, mas ajudou a vender as âmbulas para um ferro-velho, no bairro Piteiras. Os agentes realizaram buscas na região e encontraram o sacrário jogado em um terreno.

O caso foi registrado na delegacia de Barra Mansa, que está responsável pelas investigações. A mulher foi ouvida e liberada. Até a publicação desta reportagem, o autor do furto não havia sido localizado.

Nota da Igreja Católica Bom Jesus

Fomos surpreendidos no dia de hoje, 29 de abril de 2025, pelo arrombamento da capela Bom Jesus – Monte Cristo/Barra Mansa, da Paróquia de São Sebastião.

O cofre de ofertas foi arrombado e o sacrário com a guarda de duas âmbulas contendo partículas consagradas foram furtados.

Fiéis da coordenação da comunidade juntamente com a advogada Drª Laida, estão dando as devidas providências.

Fizemos ainda contato com o Sr. Bispo Diocesano, Dom Luiz Henrique, quem prontamente nos atendeu e em breve dará providências de ato litúrgico de desagravo.

Aguardemos as próximas orientações.

Nossa solidariedade à Comunidade Bom Jesus e permaneçamos unidos na caridade e na oração

Em Cristo, Renê Luiz Svd – Pároco.

Siga a TV Rio Sul no Instagram

VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.