G1

Irmãos são presos suspeitos de agredir e extorquir os próprios pais em Cruzeiro do Sul


Caso foi registrado na Vila Santa Luzia após denúncias de moradores. Vítimas tiveram pertences furtados pelos filhos, segundo a PM-AC, e vendidos para moradores da comunidade. Objetos de idosos foram recuperados com suspeitos de receptação

Reprodução/Rede Amazônica Acre

Dois irmãos foram presos pela Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, suspeitos de agredir, furtar e extorquir os próprios pais idosos. O caso foi registrado na Vila Santa Luzia após denúncias de moradores.

📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp

A prisão dos suspeitos ocorreu nesta quarta-feira (30). Além dos irmãos, os policiais também identificaram e conduziram para a delegacia outras duas pessoas que compravam os produtos furtados da casa das vítimas

O subcomandante da PM no Vale do Juruá, capitão Thales Campos, disse que uma equipe foi enviada para a vila logo após a denúncia para garantir a segurança do casal. Os filhos, segundo a polícia, também ameaçavam os pais.

"A equipe tomou ciência dos maus-tratos sofridos pelas vítimas, identificou os autores do delito e deu voz de prisão. Conseguimos recuperar diversas panelas, arames, eletrodomésticos e outros objetos furtados há bastante tempo", explicou.

Ainda segundo a PM-AC, uma terceira pessoa foi identificada durante as prisões como receptadora dos objetos furtados dos idosos. "Não foi encontrado, mas o nome citado e, provavelmente, a Polícia Civil vai tomar as medidas cabíveis para que seja preso pelos crimes que cometeu", destacou.

Extorsão a comerciantes

Já na Vila Santa Rosa, a PM-AC recebeu, durante patrulhamento, denúncias de moradores sobre um criminoso que cobrava taxas de comerciantes e pecuaristas da comunidade. O suspeito foi preso.

"Ameaçava cidadãos de bem, extorquia comerciantes e também é integrante de organização criminosa. A equipe do Giro [Grupamento de Intervenções Rápidas e Ostensivas] se deslocou rapidamente até o local, identificou o indivíduo, fez a busca pessoal e conseguiu encontrar quase R$ 1,7 mil", reforçou capitão Thales Campos.

O suspeito, segundo o subcomandante, tentou fugir no momento da abordagem e se desfazer de um aparelho celular que foi apreendido ainda com ele.

"Tem outras passagens pela polícia, foi dada voz de prisão e levado para a delegacia pelos crimes de ameaça, extorsão e por integrar organização criminosa", concluiu.

Reveja os telejornais do Acre

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.