Jaguatirica é atropelada, na BR-381, em Belo Oriente
O Corpo de Bombeiros de Ipatinga divulgou, nessa quarta-feira (20), o resgate de uma jaguatirica (Leopardus pardalis) na BR-381, em Belo Oriente. O animal foi resgatado na noite de terça (19), após a equipe do COBOM ser acionada para o atendimento da ocorrência.
De acordo com os militares, a captura foi realizada com uso de equipamentos adequados, garantindo a segurança da guarnição e do próprio felino. Após a contenção, a jaguatirica foi levada para uma clínica veterinária de Ipatinga, onde ficou sob os cuidados veterinários, já que o Zoológico da Usipa não recebe animais durante a noite.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Jaguatirica ferida em atropelamento é resgatada na BR-381, em Belo Oriente
Corpo de Bombeiros
Segundo a equipe médica, além das escoriações, o animal apresentava fratura no fêmur e também quebrou o canino esquerdo. A jaguatirica foi medicada e segue em observação,
🔎 Jaguatiricas são felinos silvestres de médio porte, típicos da América Latina. Reconhecidas pela pelagem com manchas e rosetas, desempenham papel fundamental no equilíbrio ambiental por serem predadores de pequenos animais.
Posteriormente, o animal deve ser reintroduzido ao seu habitat natural, contribuindo novamente para o equilíbrio da fauna local.
VEJA TAMBÉM:
Oito animais são resgatados em operação contra maus-tratos em Manhuaçu
Cachorro e pato são resgatados de cisterna de 20 metros em Governador Valadares
Fêmea de muriqui-do-norte sai de reserva e mobiliza operação de resgate em MG
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.