Jovem é agredido com barra de ferro dentro de academia em Ananindeua.
Reprodução/Redes sociais
Um jovem de 20 anos foi agredido com uma barra de ferro na cabeça durante um treino em uma academia em Ananindeua, na Grande Belém, na última quinta-feira (14). Polícia investiga o caso.
A academia afirmou que a matrícula do aluno agressor foi imediatamente cancelada. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde do jovem agredido.
O agressor informou ao g1 que tem sido alvo de falsas acusações de assédio, calúnia e ameaças promovidas pela pessoa que foi agredida - leia mais abaixo o posicionamento completo.
Segundo Boletim de Ocorrência, o homem agredido estava treinando na academia quando foi atingido na cabeça por outro jovem. Após a agressão, o aluno agressor fugiu correndo do local.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
O motivo do ataque, conforme o registro policial, teria sido um desentendimento ocorrido há duas semanas, quando o jovem agredido pediu que o suspeito parasse de assediar uma amiga.
De acordo com a família, o jovem não recebeu socorro imediato dos funcionários e o pai dele só foi informado, por telefone, que havia ocorrido uma briga na academia.
Já a academia afirmou, em nota, que “prestou imediatamente os primeiros socorros, acionou os procedimentos de segurança e deu todo o apoio necessário ao aluno ferido”.
Após o ataque, o pai do jovem agredido compareceu ao local e levou o filho até uma Unidade de Pronto Atendimento onde, posteriormente, ele foi encaminhado ao Hospital Metropolitano de Ananindeua.
A academia V6 Fitness informou, em nota, que “repudia qualquer ato de violência dentro ou fora de suas dependências”.
O empreendimento informou também que “o caso já foi encaminhado às autoridades competentes, para que sejam tomadas as medidas cabíveis”.
Em nota, a Polícia Civil informou "que a Seccional do Paar apura o caso e que perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas para auxiliar nas investigações".
Posicionamento do agressor
O jovem agressor informou ao g1 que tem sido alvo de uma série de acusações e ameaças feitas por uma familiar do aluno agredido.
Segundo o ele, após essas falsas acusações, um homem armado chegou a aparecer em frente à sua casa, fato registrado em boletim de ocorrência.
Ele afirma ainda que o conflito continuou na academia, onde o jovem que foi agredido o provocava com olhares, risadas e empurrões, até que, após nova discussão, ele reagiu com tal atitude.
Vídeos com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA