G1

Jovem que atropelou PM e fugiu após ser parado em blitz na Zona Norte de SP é preso; VÍDEO


Jovem atropela PM e foge após ser parado em blitz, na Zona Norte de SP

A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (18) um homem suspeito de atropelar uma policial militar do Batalhão de Trânsito durante uma blitz da Lei Seca, na Zona Norte de São Paulo. O caso aconteceu na madrugada de domingo (17), na Avenida Edgar Facó, em Pirituba.

De acordo com a corporação, Yuri Alek Jerônimo Jover, de 24 anos, voltava de uma casa de shows acompanhado da mãe e de um primo, de 19 anos, quando foi parado em uma operação de fiscalização de trânsito.

Ao ser orientado a encostar o carro para realizar o teste do bafômetro, o motorista entrou com o veículo na base de fiscalização e, em seguida, resolveu fugir. Ele acelerou e atropelou uma policial. A polícia tentou alcançá-lo, mas ele conseguiu escapar.

A soldado foi socorrida e encaminhada ao Hospital São Camilo com suspeita de fratura no joelho esquerdo. Ela já recebeu alta e ficará afastada das atividades operacionais durante a recuperação.

Após a fuga, o carro passou a ser monitorado e foi localizado na manhã desta segunda-feira, na Avenida Edgar Facó, sendo conduzido pela mãe de Yuri. Ela afirmou ter bebido com o filho na noite anterior, confirmou que estava ao lado do filho no momento da abordagem.

Jovem foge e atropela uma PM após ser pardo em blitz na madrugada deste domingo (17), na Zona Norte de São Paulo.

Reprodução

Depois de conversar com os policiais, ela conduziu os PMs até o endereço onde o jovem estava escondido, na Rua Vale do Sol, no Jaraguá, também na Zona Norte.

O automóvel foi apreendido e passará por perícia.

O caso foi registrado no 39º Distrito Policial, na Vila Gustavo. Yuri responderá por homicídio tentado, embriaguez ao volante e fuga do local de acidente em liberdade, pois não tem antecedentes criminais.

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.