G1

Lei que proíbe circulação de carros, motos e outros veículos na faixa de areia em Maragogi entra em vigor

Proibição começou pela Praia do Centro e vai ser estendida para todas as 10 praias do município, segundo a prefeitura. Prefeitura de Maragogi proíbe a circulação de veículos motorizados nas praias

A lei municipal que proíbe a circulação de veículos motorizados na faixa de areia da Praia do Centro, em Maragogi, no Litoral de Alagoas, entrou em vigor no dia 5 de maio. A proibição vai ser estendida para todas as dez praias do município, segundo a prefeitura.

✅Clique aqui para seguir o canal do g1 AL no WhatsApp

A proibição vale para carro, motocicleta, quadriciclo, buggy, bicicleta elétrica e qualquer outro tipo de veículo com motor.

"Efetivamente estamos iniciando na Praia do Centro e vamos estendendo para as demais praia", afirmou o diretor de ordenamento de Maragogi, Diego Araújo.

O diretor de ordenamento afirmou que quem descumprir a lei pode ter o veículo apreendido.

"Tanto o veículo apreendido quanto notificações de trânsito, baseadas na lei de trânsito", disse.

A proibição faz parte do plano de ordenamento dos espaços públicos de Maragogi. Uma comissão formada por secretarias municipais vai discutir as ações adotadas.

"O intuito é organizar a cidade de modo geral. Nosso objetivo é organizar a cidade, trazer um turismo sustentável e fazer o nosso destino cada vez mais agradável, pensando sempre na segurança da população e dos turistas", disse o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maragogi, Rhaylander Teixeira.

Segundo a prefeitura, fiscalizações estão sendo realizadas na faixa de areia para combater irregularidades. Apenas veículos autorizados, como os que fazem a inspeção, estão autorizados a circular na areia.

"A gente tem quadriciclos com a equipe móvel terrestre que vão visitando todas as regiões administrativas, vão vendo as irregularidades e notificando a nossa central, a comissão, que direciona à guarda municipal, à SMTT, conforme for o tipo de infração", disse Diego Araújo.

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Veja mais notícias da região no g1 AL

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.