Menina de 2 anos emociona a web após cantar Gal Costa; afilhada da artista, Preta Gil comentou post antes de morrer
Reprodução/Redes Sociais
Uma menina de Salvador tem chamado atenção nas redes sociais após surgir cantando "Força Estranha", composição de Caetano Veloso que foi eternizada por Gal Costa.
O alcance foi tão grande que chegou à Preta Gil, que era afilhada de Gal. A artista comentou a publicação da menina dias antes de morrer, demonstrando carinho pela homenagem: "Que lindeza", escreveu.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
Nas imagens, a pequena Olívia aparece no colo da mãe, enquanto ela grava e caminha. A menina demonstra conhecimento, cantando a letra desde o início. Assista abaixo:
Initial plugin text
A menina mora com os pais e irmãozinho. Nas redes sociais, a família compartilha o dia a dia da paternidade.
Além de Preta, anônimos também deixaram mensagens de carinho, reagindo ao vídeo. "Que voz linda!", escreveu uma internauta. "Precisamos vídeos como esse. O coração fica quentinho", comentou outra.
Morte de Preta Gil
Preta Gil participou do podcast 'Prazer Renata' com Alexandra Gurgel e Roberta Miranda
Divulgação
Preta Gil morreu no dia 20 de julho, nos Estados Unidos, onde passava por um tratamento experimental contra o câncer. O sepultamento aconteceu no dia 25 do mesmo mês, no Rio de Janeiro (RJ), após uma repatriação feita em tempo recorde.
Ao todo, Preta Gil lançou quatro álbuns de estúdio, dois álbuns ao vivo, dois DVDs, além de uma série de singles e videoclipes.
Filha de Gilberto Gil, afilhada de Gal Costa, Preta Gil deixou a carreira de produtora e publicitária e decidiu pela carreira de cantora aos 29 anos, quando lançou seu primeiro álbum.
"Prêt-à Porter" traz o hit "Sinais de Fogo", composição de feita especialmente para a amiga. O disco recebeu críticas por ter a cantora, que já enfrentou racismo e gordofobia, nua na capa.
Ao longo da carreira, a artista carioca, que tinha uma grande relação com a Bahia, firmou parcerias musicais com Ivete Sangalo, banda Psirico, Gal Costa, entre muitos outros nomes.
Preta Gil e a madrinha, Gal Costa
Reprodução/Redes Sociais
Preta foi a responsável por criar um dos maiores blocos da história do Carnaval carioca. Em 2010, o “Bloco da Preta” desfilou pela primeira vez e, em 2017, ela conseguiu “arrastar” mais de 500 mil foliões pelas ruas do Centro do Rio com uma homenagem a Chacrinha. No mesmo ano, ela estreou o projeto na folia baiana.
Também participou de novelas e programas de TV, além de ter lançado carreira como empresária do ramo de mídias digitais e tráfego de influência.
Preta é filha de Gilberto Gil com Sandra Gadelha, terceira mulher do cantor. Da relação, o casal ainda teve Pedro e Maria.
Além dos dois, Preta tem mais cinco irmãos: Nara e Marília (do casamento de Gil com Belina de Aguiar) e Bem, José, e Bela Gil (da relação do cantor com Flora).
Ela deixou um filho, o cantor Francisco Gil (fruto do casamento com o ator Otávio Müller), de 30 anos, e uma neta, Sol de Maria, de 9.
LEIA MAIS:
Carnaval de emoções, banho de mar e homenagem de Gil: relembre os últimos momentos de Preta na BA antes de viajar para os EUA
Preta Gil é homenageada em apresentação do Ilê Aiyê com Mariene de Castro durante o Festival Negritudes
Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e outros amigos baianos se despedem de Preta Gil no Rio de Janeiro
Gilberto Gil dá um beijo na testa da filha, Preta Gil, no velório da cantora
Lia Maciel / MKT Cemitério da Penitência
Veja mais notícias de Feira de Santana e região.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻