G1

Menino de 2 anos comemora aniversário vestido de gari e recebe visita dos coletores de lixo: 'Momento gratificante', diz mãe


Menino de 2 anos comemora aniversário vestido de gari e recebe visita dos coletores

Apaixonado pelo trabalho dos coletores de lixo desde bebê, o pequeno Ravi Leoncini Alves Neres de Souza comemorou o aniversário de dois anos vestido de gari e recebeu a visita especial dos profissionais que tanto admira na segunda-feira (11) em Magda (SP).

Ao g1, a mãe dele, Nataly de Cassia Mendes Leoncini Alves, de 41 anos, explicou que o amor começou cedo: aos oito meses, quando era levado pelos pais para ver as luzes do caminhão. Assim, o menino se encantou pela rotina dos garis. Desde então, a passagem do veículo se tornou um evento esperado todos os dias.

📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp

“Ele ouve o barulho de longe do caminhão, já pega a cadeirinha e o caminhão de brinquedo, e fica esperando. Ele para tudo o que está fazendo, jantar, brincadeira, desenho, e corre para fora de casa para esperar o pessoal passar”, comenta a mãe.

E se engana quem pensa que a paixão de Ravi pelo caminhão é passageira. Hoje, quando perguntam o que ele quer ser quando crescer, a resposta vem em poucas palavras e sem hesitar: “Lixo, mamãe. Quero lixo, mamãe”, fazendo referência à equipe de coletores e o caminhão de lixo.

Com direito à buzina do motorista Toninho e às conversas animadas com os coletores Laércio e Eleber, Ravi se sente parte da equipe. E foi justamente Laércio quem sugeriu que o tema da festa fosse o caminhão de lixo e que o menino ganhasse a roupa completa de gari. Assista ao vídeo acima.

“Foi a melhor ideia que tivemos. Para o Ravi, o melhor momento do dia é quando o caminhão passa. O amor que eles demonstraram pelo meu filho fez com que pudéssemos convidá-los para retribuir o carinho e atração que o Ravi recebe deles”, relata a mãe.

No dia da festa, a ansiedade era tanta que Ravi se recusou a colocar casaco de frio para não esconder o uniforme laranja. Quando os coletores chegaram, correu para mostrar a roupa e seus caminhões de brinquedo.

“Ver o brilho no olhar do meu filho ao receber o carinho e a presença dos seus amigos coletores no seu aniversário, que foi simples, porém com todo amor, foi o momento mais gratificante para nós”, celebra Nataly.

Os trabalhadores, segundo ela, ficaram emocionados. Para Nataly, a história do filho é também uma lição de que o amor e o respeito devem ser ensinados desde cedo. Em especial, reforçou a importância de valorizar a profissão.

“Quando a gente demonstra e dá amor e carinho, é isso que recebemos de volta. Isso deve ser ensinado e demonstrado desde pequeno para, assim, criarmos adultos respeitosos”, reflete a mãe.

De Magda (SP), pequeno Ravi Leoncini Alves Neres de Souza é apaixonado pelo caminhão do lixo desde os 8 meses

Nataly de Cassia Mendes Leoncini Alves/Arquivo pessoal

Ravi comemora aniversário com coletores de lixo em Magda (SP)

Nataly de Cassia Mendes Leoncini Alves/Arquivo pessoal

Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba

VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.