G1

Morador de rua é baleado no Centro de SP após apontar arma falsa para agente, diz polícia


O homem, que estava com uma arma falsa, teria apontado o simulacro contra os agentes ao ser abordado.

Divulgação

Um homem em situação de rua foi baleado de raspão por um policial militar, na manhã desta quarta-feira (13), no Centro de São Paulo. De acordo com a PM, o suspeito teria apontado uma arma falsa para policiais após ser abordado.

Ainda segundo a polícia, agentes realizavam uma operação "visando coibir crimes em geral" no Viaduto Antônio Nakashima, que liga a Rua da Figueira à Avenida Rangel Pestana, perto do Terminal do Parque Dom Pedro e da Secretaria Estadual da Fazenda.

O homem, que estava com uma arma falsa, teria apontado o simulacro contra os agentes ao ser abordado. Por este motivo, segundo a PM, foi baleado de raspão.

Dois PMs são presos acusados de matar com tiros de fuzil morador de rua já rendido

A PM afirmou que o suspeito foi encaminhado para o Pronto-Socorro do Ipiranga, na Zona Sul. O estado de saúde dele não foi informado.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) não respondeu sobre o estado de saúde e sobre os motivos da abordagem até a última atualização desta reportagem.

Outro caso

Em julho, dois policiais militares do 7° Batalhão da Força Tática foram presos pela Corregedoria da corporação em uma investigação sobre a morte de um morador de rua no Viaduto 25 de Março, região do Parque Dom Pedro II, no Centro de São Paulo.

Segundo decisão judicial que decretou a prisão dos agentes, a vítima foi baleada por um dos PMs com tiros de fuzil — um deles na cabeça — quando já estava rendida. No momento dos disparos, o outro policial tampou com mão a lente da câmera corporal.

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.