G1

Morre bebê que teve parte do braço amputada um mês após nascimento na Bahia; família acusa hospital de negligência


Mãe deu à luz prematuro no dia 4 de março, em Itabuna. Unidade de saúde nega culpa. Caso é investigado pela Polícia Civil (PC). Morre bebê que teve braço necrosado em hospital de Itabuna

O bebê que teve parte do braço amputado após o membro necrosar, na cidade de Itabuna, no sul da Bahia, morreu nesta sexta-feira (25). A família acusa o Hospital Manoel Novaes, onde o menino nasceu, de negligência.

A mãe da criança deu à luz no dia 4 de março deste ano. Segundo informações apuradas pela TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia na região, o bebê nasceu prematuro, com 26 semanas de gestação.

Na ocasião, a família relatou que o menino estava saudável, sem comorbidades, mas precisou ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até se desenvolver completamente.

No entanto, conforme a mãe do recém-nascido, que preferiu não se identificar, ainda nos primeiros dias de internação, ela percebeu que havia algo errado no acesso intravenoso no braço esquerdo da criança.

No dia 3 de abril, quase um mês após o nascimento do bebê, a mão e o antebraço dele foram amputados, e o menino passou a apresentar outras complicações. Conforme informou a advogada da família, Natasha Cadorna, a criança teve inflamação no pulmão e uma infecção grave.

Ainda não há detalhes sobre o sepultamento da criança. O caso é investigado pela Polícia Civil (PC).

Procurada pela reportagem, a direção da unidade de saúde contestou a versão da família, e disse que o menino já nasceu com os problemas de saúde.

Morre bebê que teve parte do braço amputada um mês após nascimento na Bahia

Reprodução/TV Santa Cruz

Bebê está internado em estado grave em Itabuna

LEIA TAMBÉM:

Família denuncia negligência médica de maternidade após grávida receber atendimento, ser liberada e perder bebê em Salvador

Homem morre enquanto esperava atendimento em hospital do sudoeste da Bahia e família denuncia negligencia médica

Criança morre e governo da BA apura denúncia de negligência médica

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 📺

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.