G1

Mulher grávida espancada pelo companheiro no Tabocal passará por cirurgia para retirada de feto


Chegada da grávida vítima de agressão, no Pronto Socorro Municipal

Kamila Andrade / g1

Segue internada na ala Materno-Infantil do Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, em Santarém, oeste do Pará, a mulher grávida de oito meses, que foi espancada pelo companheiro na tarde de quinta-feira (7) e teve perda fetal em decorrência da agressão sofrida. Neste sábado (9), ela deve ser submetida a uma cesariana para retirada do feto. A informação foi confirmada por meio de nota pelo HMS. (veja nota abaixo)

✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp

"A Prefeitura de Santarém, por meio da direção do Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS), informa que a gestante *O.P.S.*, vítima de agressão física, deu entrada na unidade na última quinta-feira (7) e encontra-se internada na Ala Materno-Infantil, em estado clínico estável, consciente e orientada. Após avaliação médica e exames, foi constatado óbito fetal. No momento, a paciente aguarda o procedimento cirúrgico de cesariana, que deve ocorrer ainda hoje", diz a nota.

Odivania Pinto estava em sua residência na comunidade Tabocal, região do planalto BR-163, quando o companheiro a espancou com socos e chutes. Ela pediu ajuda a uma vizinha após ser agredida pelo companheiro, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Municipal apresentando hematomas no rosto, barriga e pés.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar e prender o suspeito em flagrante. Ele foi conduzido à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) que investiga o caso. À polícia, o homem identificado como Elinelson dos Santos Ferreira, 25 anos, negou ter agredido a companheira.

VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.