Homem é executado na saída de academia em Balneário Camboriú; VÍDEO
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu nesta quarta-feira (20) dois homens suspeitos de envolvimento na morte do empresário Leonardo Siemann, em Balneário Camboriú. Ele foi assassinado a tiros no dia 3 de fevereiro, ao sair de uma academia na Quinta Avenida.
Segundo as investigações, o crime teria sido motivado por um acerto de contas ligadas a negócios ilegais. Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e dois de prisão preventiva em Camboriú, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras (SC) e Taboão da Serra (SP).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O mandante, de 49 anos, é apontado como integrante da facção criminosa PCC. Já o segundo suspeito, de 30 anos, teria ajudado na logística, providenciando os veículos usados na ação.
A operação contou com apoio da Polícia Civil de Alagoas, já que o mandante também tinha um mandado de prisão por tráfico de drogas naquele estado.
Durante a ação, um terceiro homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma.
Operação prende dupla por morte de empresário em academia de SC
PCSC
LEIA MAIS:
Empresário é executado a tiros na saída de academia em Balneário Camboriú; VÍDEO
Relembre o caso
Imagens divulgadas nas redes sociais, e com a veracidade confirmada pela Polícia Militar, mostram parte da ação (assista acima).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a vítima morreu ainda no local. Leonardo deixa esposa e uma filha bebê.
Segundo a PM, a motivação seria um acerto de contas entre a vítima e o criminoso, que não teve o nome revelado.
Leonardo Siemann deixa filha bebê e esposa
Reprodução/Instagram
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias