G1

Polícia prende suspeito de integrar quadrilha que roubava celulares após shows em Manaus


Suspeito é preso ao tentar vender iPhones roubados

A polícia prendeu um homem, de 37 anos, suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubos de celulares após eventos em Manaus. A prisão ocorreu na segunda-feira (18), no momento em que o suspeito negociava os aparelhos roubados no estacionamento de um supermercado na Zona Leste da capital. Outras duas pessoas foram detidas. Veja o vídeo acima.

​​📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp

Segundo a polícia, o suspeito e os demais integrantes do grupo criminoso se passavam por mototaxistas e abordavam pessoas que saiam de eventos realizados na Arena da Amazônia no último fim de semana. Durante o trajeto, os passageiros eram assaltados.

No momento da prisão, o homem estava acompanhado de outras duas pessoas, que foram detidas em posse de celulares. A polícia informou que após análise dos aparelhos, a dupla poderá ser indiciada.

Quatro celulares recuperados estavam com restrição de roubo. Ao menos dezesseis aparelhos foram encontrados com o grupo criminoso.

O homem de 37 anos foi autuado por receptação qualificada e deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (19). As investigações continuam para identificar e prender outros integrantes da quadrilha.

LEIA TAMBÉM

Preso por ataque a tiros contra músico Dubarranco e criança de 4 anos no AM é policial militar, diz Polícia Civil

Heliporto clandestino é destruído no interior do Amazonas durante operação; dono é preso em flagrante

Celulares recuperados durante a operação

Divulgação

Atlas da Violência 2025 mostra dados sobre homicídios no Amazonas em 2023

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.