Anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (15). Edital deve ser lançado até dezembro deste ano e o certame será realizado até fevereiro de 2026. Professor em sala de aula em Manaus
Eliton Santos/Semed
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou na manhã desta quinta-feira (15) a realização de um novo concurso público para a Secretaria Municipal de Educação (Semed), com 1 mil vagas imediatas e mais 500 para cadastro de reserva. O edital deve ser lançado até dezembro deste ano e o certame será realizado até fevereiro de 2026.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
O anúncio foi feito durante a 10ª edição do Festival Olímpico da Educação Infantil, promovido pela Semed, e, conforme David Almeida, abrange diversos cargos, entre eles:
professores;
pedagogos;
técnicos administrativos;
fisioterapeutas;
psicólogos;
assistentes sociais;
fonoaudiólogos;
arquitetos.
"Queremos reforçar ainda mais nossa equipe de educação municipal. Mais profissionais para que possam se juntar a nós em transformar Manaus na cidade com a melhor educação do Brasil", afirmou o prefeito durante o evento.
David Almeida também destacou que a meta da atual gestão é zerar o índice de analfabetismo da capital amazonense.
"Nossa meta é zerar o analfabetismo. Com todo o trabalho que está sendo feito, queremos avançar no Saeb (Sistema Nacional de Avaliação da Educação), na Prova Brasil e melhorar todos os índices da educação básica", salientou.
Ainda de acordo com o prefeito, a iniciativa faz parte de um conjunto de ações que visa posicionar Manaus entre as grandes metrópoles com os melhores resultados educacionais do país.
Prefeito anuncia concurso público com 1 mil vagas para Secretaria de Educação em Manaus
Reprodução/Rede Social
Creches em Manaus têm déficit de mais de 154 mil vagas