Alça de viaduto que apresentava risco de desabar volta a ser interditada no centro de Bauru
Fernando Savioli/TV TEM
A prefeitura de Bauru (SP) assinou, nesta quinta-feira (14), uma ordem de serviço autorizando a empresa vencedora da licitação a começar as obras de recuperação do viaduto João Simonetti.
A empresa tem 30 dias para apresentar um projeto. A previsão é que as obras comecem no fim dos próximos dias, isto é, início de setembro.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
A empresa responsável pelas obras é do Rio de Janeiro e ofertou o terceiro menor valor. O valor total da obra ficará em pouco mais de R$ 6,3 milhões, um valor 15% menor que o previsto inicialmente no edital.
É a terceira tentativa da prefeitura de viabilizar a obra. As duas primeiras, realizadas em 2024, fracassaram devido à falta de documentação técnica adequada por parte das empresas participantes. Após laudos técnicos indicarem risco iminente de desabamento, o viaduto João Simonetti, que liga a Rua 13 de Maio à Avenida Nuno de Assis, está interditado desde 2021.
A primeira interdição ocorreu em 2019, por recomendação do Ministério Público (MP). Depois da liberação provisória, o local voltou a ser motivo de preocupação quando escoras de madeira usadas na sustentação da estrutura caíram.
MP vê risco de desabamento e prefeitura interdita alça de viaduto no centro de Bauru
Giuliano Tamura/TV TEM
Veja outros destaques do g1:
g1 em 1 minuto: gato perde olho após ser atingido por tiros de chumbinho em Urupês
Gato perde olho após ser atingido por tiros de chumbinho em cidade do interior de SP
Sorocaba já teve sete anos a menos e data de aniversário homenageia santa católica; conheça a origem
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região