G1

Quem era Wilson Coelho Neto, empresário de MS que morreu ao bater BMW em evento com carros esportivos de luxo em SP


Acidente fatal com o sul-mato-grossense de 48 anos comoveu pessoas próximas e rendeu homenagens nas redes sociais. O empresário Wilson Coelho Neto, de Mato Grosso do Sul, morreu aos 48 anos em acidente com BMW em Gavião Peixoto, SP

Arquivo pessoal

A velocidade era parte fundamental da vida do empresário Wilson Coelho Neto, de 48 anos. Mas essa paixão foi interrompida em um acidente durante um evento automobilístico com carros esportivos de luxo, no aeródromo da Embraer, em Gavião Peixoto (SP), no sábado (26).

📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp

Ele pilotava uma BMW M3 em evento chamado Driver Top Speed 2025 e, de acordo com a Driver Brasil, responsável pela organização, atingiu outros dois carros depois de completar uma volta na pista.

LEIA TAMBÉM:

DESPEDIDA: Corpo de empresário que morreu ao bater BMW em evento com carros esportivos de luxo é enterrado em Campo Grande

ACIDENTE EM EVENTO: Empresário de MS bate BMW e morre em evento com carros esportivos em SP

Empresário de MS morre em evento com carros esportivos no aeródromo da Embraer

A morte do empresário, muito conhecido em Campo Grande (MS), causou extrema comoção nas redes sociais, com centenas de mensagens e homenagens publicadas.

A família de Neto é ligada sobretudo ao agronegócio brasileiro. O bisavô dele era Laucídio Coelho, figura bastante conhecida na história da pecuária nacional.

O deputado estadual Jamilson Name publicou uma nota de pesar lembrando que o sul-mato-grossense "sempre foi reconhecido pelo seu espírito empreendedor e pela dedicação à família e aos amigos".

O cantor Mariano, que ficou conhecido pela música 'Camaro Amarelo', na dupla com Munhoz, conhecia Neto e lamentou a tragédia nas redes sociais. "Descanse em paz, meu amigo", escreveu.

Velocidade nas veias

O g1 conversou com Nilson Junior, secretário parlamentar e amigo do empresário há mais de 30 anos. Ele contou que Neto era apaixonado por velocidade pelo menos desde os 18 anos, período em que tinha um Ford Maverick.

"Aos 18, 19 anos, também ganhou sua primeira camioneta, se não me engano uma F1000 verde. Logo comprou uma BMW M5... Aí não parou mais, CBR 900, corríamos 'arrancadão' de moto acima de 900 cilindradas. Fomos pioneiros, eu o acompanhava", recordou.

O secretário parlamentar foi ao velório e sepultamento, neste domingo (27), no Cemitério Parque das Primaveras, e tem lembranças de uma pessoa "humilde, educada, com uma família linda e sempre alegre".

Nilson e Neto eram amigos de longa data

Arquivo Pessoal

A sogra de Neto também fez publicação nas redes sociais. "Seu legado de amor a Deus e sabedoria permanecerão para sempre. Te amo muito, obrigada por tudo", escreveu Lú Fontoura.

Neto era casado e deixa dois filhos.

O acidente

Quando o acidente com Neto aconteceu, chovia na pista, mas a organização alegou que "o evento adota rígidos padrões de segurança" e que "todos os pilotos assinam um termo de responsabilidade, cientes dos riscos associados à velocidade, mesmo com os veículos sendo bem seguros".

"Apesar do atendimento imediato da UTI móvel, ele não resistiu aos ferimentos. O evento foi encerrado imediatamente", acrescentou a Driver Brasil.

Ainda conforme a Driver Brasil, os pilotos dos outros carros, de 42 e 43 anos, sofreram apenas ferimentos leves. (veja nota completa abaixo).

O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Araraquara como homicídio culposo (sem intenção de matar) na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa, e é investigado.

À EPTV, afiliada da TV Globo, a Embraer lamentou o falecimento e informou que "o evento automotivo independente é organizado pela Driver Brasil no aeródromo da companhia em Gavião Peixoto" e se colocou à disposição das autoridades competentes para apoiar a investigação dos fatos.

Neto estava inscrito em duas provas do evento no interior paulista: uma milha (1,6 km) e duas milhas (3,2 km), na categoria nomeada como "traseira turbo turismo".

O empresário Wilson Coelho Neto dirigia uma BMW M3 (semelhante à da imagem, mas de outra cor) e morreu em acidente na pista da Embraer, em SP

Divulgação e Arquivo Pessoal

A competição

O evento é composto por provas de velocidade nas distâncias de meia milha (804 metros), uma milha (1,6 km) e duas milhas (3,2 km).

De acordo com o regulamento da competição, que acontece desde 2009, "o piloto larga com o carro parado e ao final da puxada serão registradas as velocidades máximas atingidas nas respectivas distâncias".

A edição deste sábado usou as dependências do aeródromo da Embraer, em Gavião Peixoto. A extensão da pista é de 4.967 metros.

Nas informações do evento, consta que havia previsão de prêmio para os três primeiros colocados de cada categoria. Também é informado sobre uma certificação, chamada de "200 Miles Driver Club", para pilotos que atingirem velocidade superior a 321,8 km/h.

MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

CRIME: PM prende criminosos que roubaram 6 pessoas e agrediram motorista de aplicativo na região de Araraquara

REINSERÇÃO: Penitenciária de Araraquara recebe primeiro clube de leitura para presos não alfabetizados

FATAL: Motorista de carro morre após colidir contra caminhão na Rodovia SP-255 em Araraquara

Veja a íntegra da nota da organização do evento:

É com grande pesar que informamos sobre o falecimento de Wilson Araujo Coelho, participante do "Driver Top Speed 2025", durante o evento na pista da Embraer GPX em Gavião Peixoto, SP. Após completar uma volta, Wilson atingiu outro carro. Apesar do atendimento imediato da UTI móvel, ele não resistiu aos ferimentos. O evento foi encerrado imediatamente.

Wilson Araújo Coelho tinha 48 anos. Os outros envolvidos no acidente receberam atendimento imediato.

Gustavo Paulo De Freitas Valente de 42 anos e Andre Capelazo Fernandes de 43 anos sofreram ferimentos leves.

O evento adota rígidos padrões de segurança. O Driver Top Speed ocorre desde 2009 no local.

Reforçamos que todos os pilotos assinam um termo de responsabilidade, cientes dos riscos associados à velocidade, mesmo com os veículos sendo bem seguros. Wilson estava pilotando uma BMW.

Nossos pensamentos estão com a família e amigos de Wilson neste momento difícil. Agradecemos a compreensão de todos.

Initial plugin text

VEJA TAMBÉM:

Piloto morre após queda de ultraleve em Araraquara

REVEJA VÍDEOS DA EPTV:

Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.