Um agente foi morto na comunidade Faz Quem Quer, na Zona Norte do Rio. O outro policial foi assassinado na Baixada Fluminense. Polícia Civil investiga os crimes. RJ tem dois policiais militares mortos neste sábado
Dois policiais militares foram assassinados a tiros no Rio de Janeiro neste sábado (22). Os crimes ocorreram em situações distintas.
Com os dois assassinatos, o número de policiais militares mortos no Rio de Janeiro em 2025 devido à violência chega a 16.
Um agente foi morto na comunidade Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, Zona Norte do Rio. De acordo com as primeiras informações, o militar seguia um aplicativo de GPS e teria entrado por engano na comunidade.
Segundo testemunhas, o agente foi reconhecido pelos criminosos, que atiraram contra ele. A vítima perdeu o controle da direção e acabou batendo com o carro.
O crime aconteceu na Rua Paulo Viana, e o policial estaria a caminho da casa da filha.
PM foi morto na comunidade Faz Quem Quer
Reprodução/TV Globo
Carro onde estava o policial militar morto na comunidade
Reprodução
Morte na Baixada Fluminense
O outro policial foi assassinado em Piabetá, na Baixada Fluminense. De acordo com a corporação, ele foi baleado e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas não resistiu.
Uma mulher também foi atingida e morreu no local. Os nomes das vítimas não foram divulgados.
Ainda não há informação sobre as circunstâncias dos crimes.
A Polícia Civil foi acionada para perícia e investiga o caso.