G1

Rota alternativa às feiras livres em Jundiaí vai parar em aplicativo para motoristas


Feira livre em rua de Jundiaí (SP): técnicos da Prefeitura abasteceram aplicativo de trânsito com informações sobre a localização de cada atividade

Prefeitura de Jundiaí/Divulgação

Motoristas de Jundiaí (SP) passam a contar com rotas alternativas às vias interditadas por feiras livres e varejões, em um aplicativo de navegação com informações do trânsito em tempo real. O objetivo é oferecer segurança para quem circula com veículo pelos locais ou para os pedestres e comerciantes.

De acordo com a Prefeitura, os endereços das mais de 30 feiras e varejões diurnos e noturnos foram mapeados por técnicos municipais.

📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp

As informações sobre as datas e trechos das vias, onde cada uma das atividades é realizada, foram inseridas pelos técnicos no aplicativo Waze.

Desta forma, o software passa a apresentar ao motorista a rota alternativa considerando o local, mas sem assinalar como interdição, explica o diretor do Departamento de Abastecimento, Ezequiel Melo, da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT).

Para os horários, os técnicos consideraram desde o momento em que as vias são interditadas até o término da limpeza após as feiras e varejões.

Esses horários vão da meia-noite até as 14h para as atividades diurnas e o contrário, para as noturnas. As exceções são as feiras livres e varejões realizados em bolsões de estacionamento, como do Bolão, Argos e Parque da Uva, que não constarão no aplicativo.

“Com as rotas das feiras e varejões no aplicativo, as pessoas tem mais segurança, tanto para circular de carro no entorno, como para os comerciantes e para quem faz as compras nos locais”, explica Melo.

Confira outros destaques do g1

g1 em 1 minuto: entenda por que pedra retirada da vesícula do boi vale até R$ 300 mil

'Ouro bovino': entenda por que pedra retirada da vesícula do boi vale até R$ 300 mil o quilo

Eny Cezarino: quem foi a dona do maior bordel do Brasil e como está a mansão hoje

Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí

VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.