G1

Simulados de segurança em barragens alteram trânsito e linhas de ônibus em Juiz de Fora


Barragem da Pedra em Juiz de Fora, foto de arquivo

Augusto Medeiros/g1

Na terça (12) e na quinta-feira (14), a Nexa Resources realiza simulado prático de emergência de barragem nas comunidades de Igrejinha, Benfica e em regiões próximas, em Juiz de Fora.

Segundo a empresa, a ação é preventiva e atende à legislação vigente, com o objetivo de testar a evacuação da Zona de Autossalvamento. Veja abaixo os horários e os detalhes de cada simulado:

▶️ Clique aqui e siga o perfil g1 Zona da Mata no Instagram

Primeira simulação

Local: Bairro Igrejinha

Data: Terça-feira, 12 de agosto

Horário: Toque de sirene às 14h30

Segunda simulação

Local: Bairro Benfica e região

Data: Quinta-feira, 14 de agosto

Horário: Toque de sirene às 14h30

A realização do simulado é feita em conjunto com a Defesa Civil de Juiz de Fora e o Corpo de Bombeiros.

Mudanças no trânsito

🔎 Para garantir que o deslocamento das pessoas para o simulado ocorra com segurança, o trânsito será modificado nos arredores da Nexa.

Bairro Igrejinha

Linhas de ônibus 726, 740, 741, 742, 743, 744, 745, 746 e 752, das 14h30 às 15h.

Já na BR-267, no km 119, haverá apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Bairro Benfica

O trajeto na Avenida Juscelino Kubitschek (JK), na região de Benfica, na Zona Norte da cidade, será paralisado temporariamente, também entre 14h30 e 15h30.

As linhas de ônibus 715, 717, 728, 735, 736, 755, 757, 766 e 767 terão o trajeto alterado.

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.