Pedro Henrique Silva ficou internado e teve morte cerebral. Polícia continua procurando por outros suspeitos. Adolescente morre após ser espancado por grupo em ponto de ônibus em Jundiaí
Arquivo pessoal
A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (15), um dos suspeitos de espancar o adolescente de 16 anos Pedro Henrique Cincilio Silva em um ponto de ônibus no bairro Jardim Mirim, em Jundiaí (SP), no dia 27 de abril. O jovem foi internado no Hospital Universitário, mas não resistiu e morreu no dia 3 de maio.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, o suspeito foi reconhecido por um amigo da vítima que estava no momento da briga. O homem foi localizado nesta quinta-feira pela Polícia Civil e pela Guarda Municipal.
Polícia investiga morte de adolescente após ser agredido por grupo em ponto de ônibus
A polícia continua as investigações para identificar outras pessoas que agrediram o adolescente. O homem preso nesta quinta será levado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista (SP).
"Destaca-se que os trabalhos de polícia judiciária serão realizados de forma ininterrupta, com o escopo de identificar os demais autores e também de encerrar qualquer tipo de briga de grupos aqui na nossa cidade e região", informou o delegado da DIG, Roberto Camargo Júnior.
Jovem morreu dias após ser agredido
Segundo a polícia, a mãe do adolescente Pedro Henrique Cincilio Silva registrou boletim de ocorrência informando que o filho teria se envolvido em uma briga no terminal rodoviário da Vila Arens, sendo agredido ainda no local.
Conforme relato da mãe à polícia, o adolescente fugiu, quando pegou o ônibus em direção a sua casa, mas foi perseguido por um grupo de quatro pessoas. Ao descer em um ponto de ônibus no bairro Jardim Mirim, Pedro Henrique foi novamente agredido.
Ele chegou a ser socorrido e internado no Hospital Universitário com graves ferimentos na cabeça. Na noite do dia 3 de maio, a morte do garoto foi informada após constatação de morte cerebral.
A Polícia Civil informou que investiga as agressões e morte de Pedro Henrique. "Ele estava internado desde o domingo (27), após uma agressão sofrida na região do Jardim Mirim. O caso foi registrado no plantão do 1º DP de Jundiaí. A assessoria da Transurb disse que não foi encontrada nenhuma imagem do circuito de segurança deles na época em que eles foram averiguar", informou a Secretária de Segurança Pública (SSP).
Adolescente teria sido agredido ainda no terminal da Vila Arens, em Jundiaí, sendo perseguido e espancado em ponto de ônibus do Jardim Mirim
Divulgação/Prefeitura de Jundiaí/Arquivo
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM